O verão começa nesta sexta-feira (22) e com ele vem o aumento de pessoas circulando na cidade da Serra. E assim sendo, diversos furtos e assaltos acontecem, por conta dessa alta temporada de turistas. Pensando nisso, nesta quinta-feira (21), as forças de segurança do município receberam novas viaturas, bases móveis comunitárias e outros equipamentos que vão contribuir para mais ampliar a segurança na cidade, principalmente com a chegada da estação mais quente do ano.
Foram entregues cinco base móveis comunitárias, sendo duas do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e três para a Guarda Civil Municipal (GCM); sete viaturas, sendo três para GCM, duas para o DOT e duas para a Defesa Civil; quatro quadriciclos; além de bicicletas, escudos balísticos e capacetes para a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GCM.
Os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 3,4 milhões, que serão convertidos em mais segurança para a sociedade serrana.
“Eu quero externar minha gratidão à Guarda Civil Municipal da Serra pelo compromisso que ela tem tido com a população da cidade e a prova disso são os nossos índices. O que nós estamos fazendo é dar mais instrumentos porque a GCM tem capacidade de trazer uma segurança pública para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Sergio Vidigal.
O secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio, aproveitou para reforçar e comemorar mais um passo que a segurança na Serra deu com a entrega dos equipamentos.
“Atualmente, o Prefeito já executou 95% do plano de governo de segurança pública no município. A Serra tem o menor índice de homicídio, crimes contra patrimônio e mortalidade no trânsito da série histórica da cidade. Essa entrega nos ajudarão, principalmente, para agir com mais eficácia no plano verão”, alegou Joel.
“Graças a esses investimento temos respostas em índices positivos na Serra. Em nome de toda GCM, só há agradecimentos. Segurança pública é um dever de todos”, afirmou a comandante da GCM da Serra, Laís Araújo.