Cidade

Serra+Economia: Comércio dos bairros é uma das potências da economia da Serra

Maior economia do Estado, com Produto Interno Bruno (PIB) de R$ 37,27 bilhões, a Serra conta com uma economia dinâmica e diversificada, com presença de empreendimentos nas áreas da indústria, serviços, construção civil, agricultura e comércio.

No segmento de comércio o destaque fica para os polos localizados nos bairros, que oferecem uma ampla variedade de produtos e serviços.

O polo comercial mais conhecido é o de Laranjeiras, região que abriga lojas de roupas, acessórios, artigos eletrônicos, além de uma rede de serviços completa, incluindo clínicas médicas e de estética, escolas de idiomas, padarias, supermercados, mercearias, restaurantes, bares e lanchonetes.

Além da Grande Laranjeiras, a Serra conta com outros polos comerciais de menor tamanho, mas com grande relevância para as regiões onde estão localizados:  Porto Canoa, Barcelona, Novo Horizonte, ao longo da avenida Brasil, Serra Sede e Jardim Limoeiro, local onde se destacam estabelecimentos voltados ao setor automotivo.

A esses se somam Planalto Serrano, Serra Dourada e José de Anchieta. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Serra, Ricardo Pandolfi, destaca a existência desses polos um dos diferenciais na economia da Serra.

“Esse comércio pujante nos bairros é uma característica consolidada da Serra. Dá para comprar de tudo, com produtos e serviços para todos os públicos. Queremos deixar este comércio ainda mais forte e diversificado. Para isso, estamos trabalhando para fortalecer ainda mais o comércio local, oferecendo incentivos para os empreendedores e promovendo eventos e ações que atraiam consumidores, como as promoções do Liquida Serra, realizada nos bairros”, destaca o secretário Pandolfi.

Como toda grande cidade, a Serra também conta com shopping centers de grande porte e centros comerciais, que oferecem uma experiência de compra completa, com lojas de diversos segmentos, praças de alimentação e cinemas.

Por Marcos Sacramento;

Leia também