Geral

Semana da Diversidade na Serra

15.444. Este foi o número de pessoas alcançadas pelas ações e atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, da Prefeitura da Serra no último final de semana. Um Com atividades na formação em Diversidade Sexual e de Gênero para servidores, palestras e rodas de conversa a respeito do nome social, atividades recreativas e culturais, a realização da I Feira da Cidadania e Diversidade e o XIII Manifesto LGBTI+ da Serra.

Esse número mostra que as pautas e temas que são trabalhados pela secretaria têm alcançado de várias formas muitas pessoas tem feito diferença na vida de muitas delas.

Para fechar as atividades, o XIII Manifesto LGBTI+ da Serra, realizado no domingo (29), que é o Dia Nacional da Visibilidade Trans que contou com a presença de mais de 15 mil pessoas e que teve início às 14 horas na Orla de Jacaraípe e seguiu até a Praça Encontro das Águas, onde foram realizados shows com diversos artistas e atração nacional, o cantor WD, que ficou muito conhecido por sua participação no reality The Voice.

“Uma oportunidade de conhecer essas pessoas e poder levantar e fazer nosso som e poder fazer nosso som acontecer e ecoar de maneira diferente nesta cidade. Estou muito feliz de estar aqui”, disse WD.

“É importante enfatizar a alegria, a liberdade, o amor ao próximo, a realidade do próximo não incomodar e o que vale levar e mostrar é que todos nós somos felizes do jeito que somos e esse é nosso lema”, enfatizou Myrela Couth, que foi a apresentadora desse ano.

Esse ano o tema do Manifesto foi “Ser quem sou é orgulho, é luta e é resistência” e mostrou que a luta de todos, mas principalmente de mulheres trans é grande e que muitas vezes têm dificuldade até em conseguir um emprego formal. “Essa estatística corrobora com toda a violência, por isso que precisamos fomentar políticas de inclusão social, fomentar políticas de educação e empregabilidade e acesso da população trans no mercado de trabalho”, ressaltou Layza Lima, Chefe da Divisão de Promoção da Igualdade de Gênero, da Secretaria de Direitos Humanos.

 

 

 

Leia também