Athletico Paranaense, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Red Bull Bragantino são os representantes do Brasil na Conmebol Sul-Americana, que terão jogos transmitidos no SBT, com exclusividade em TV aberta no Brasil.
Os sete clubes brasileiros se juntam a outras 25 equipes em quatro potes divididos de acordo com o ranking de clubes da Conmebol. A exceção são os times desclassificados na pré-Libertadores, que estão no pote 4.
O primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final. Já quem ficar em segundo encara os terceiros colocados dos grupos da Libertadores por uma vaga nas oitavas.
Athletico Paranaense, Corinthians, Cruzeiro, Internacional estão no pote 1 e evitarão confrontos com os argentinos Boca Juniors, Racing, Lanús e Defensia y Justicia.
O Fortaleza, por sua vez, está no pote 2, o Cuiabá no 3 e o Red Bull Bragantino no 4.
Conmebol Libertadores
Com a conclusão das três fases preliminares, 32 times estão divididos em quatro potes. Além do Botafogo, último brasileiro garantido, os outros representantes do país são: Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense Grêmio, Palmeiras e São Paulo.
Times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, a exceção dos classificados da fase prévia. Os dois melhores de cada chave avançam às oitavas de final.
Tirando o Atlético-MG (pote 2) e o Botafogo (pote 4), os outros brasileiros são cabeças de chave juntamente com o River Plate-ARG, LDU-EQU e Peñarol-URU.