As celebrações de fim do ano podem ser também uma época crítica para o setor varejista e industrial, que enfrentam um desafio persistente: o desperdício de estoques. Nesse cenário, saem ganhando os empreendimentos que encontram soluções eficazes e sustentáveis.
Segundo Rafael Davi Valentini, CEO da Movestock, marketplace que facilita o reuso de ativos excedentes, o desperdício de estoques é um desafio crítico que as empresas enfrentam no final do ano. “Estamos comprometidos em fornecer soluções eficazes para minimizar essas perdas, não apenas para as empresas, mas também para a economia em geral”, pontua o especialista.
Este desperdício tem sido identificado como uma questão de grande impacto econômico, resultando em perdas financeiras diretas, aumento dos custos de armazenagem e, em última análise, afetando os preços dos produtos. A falta de estoque, por sua vez, resulta na perda de vendas e clientes, contribuindo para a desaceleração do crescimento econômico.
Atingir o equilíbrio no período festivo pode ser o grande desafio, já que essa época, muitas vezes, acaba desencadeando o problema devido a um planejamento inadequado, mudanças repentinas nas preferências dos consumidores e falta de gestão eficiente. A Movestock identificou essas questões e, por meio de sua plataforma, oferece uma abordagem inovadora para reduzir o desperdício, interligando compradores e vendedores em um mercado que valoriza os estoques excedentes e obsoletos.
A plataforma é um espaço intermediário eficaz para conectar compradores e vendedores, permitindo que o estoque excedente e obsoleto se torne uma oportunidade para as suas pontas. “Oferecemos um ambiente seguro e qualificado para essas negociações, o que beneficia tanto os compradores quanto os vendedores”, explica Rafael.
A empresa comercializa uma ampla gama de produtos, desde matéria-prima até itens de imobilizado, fornecendo um mercado diversificado para aqueles que buscam otimizar seus estoques e evitar desperdícios desnecessários. Uma solução pioneira que colabora para um futuro mais sustentável e próspero.