A banda ATOM Pink Floyd chega sábado, dia 9, no Espaço Patrick Ribeiro convidando o público para uma experiência única: a turnê “Eclipse”, uma celebração ao 50º aniversário do icônico álbum “The Dark Side of The Moon”, lançado em 1973, trazendo a nostalgia e magia para todas as gerações.
Os músicos mineiros que conquistaram o país apresentam-se em um palco com estrutura de iluminação cênica sofisticada e projeções de vídeos feitas unicamente para esta turnê, de forma a realizar uma homenagem digna à banda inglesa. “Todos os elementos foram meticulosamente planejados para criar um tributo digno de um dos maiores marcos da história da música”, afirma o vocalista e guitarrista Helinho Guimarães.
Para se aproximar do timbre vocal de Roger Waters e David Gilmour, o vocalista Helinho treinou muito e importou instrumentos exclusivos que se assemelham aos da banda inglesa. Algumas músicas que estarão na set list do show serão as famosas “The Wall”, “Wish you Were Here” e “Animals”.
A turnê “Eclipse” proporciona uma viagem pela extensa trajetória do Pink Floyd, com foco especial na magia e transcendência do “The Dark Side of The Moon”. Álbum de rock progressivo que trata de temas como cobiça, doença mental e envelhecimento, trazendo reflexões significativas sobre a vida.
A banda cita que o objetivo da turnê é levar os fãs a uma experiência única, através de uma viagem audiovisual de tirar o fôlego. As projeções de vídeo que serão feitas no palco foram pensadas especialmente para essa turnê e irão transportar o público para o universo psicodélico do Pink Floyd.
No espetáculo, o público vai embarcar em uma viagem intergaláctica pelo universo de “The Dark Side of The Moon”, celebrando o 50º aniversário de um dos álbuns mais emblemáticos da história e revivendo o som de uma das bandas de rock mais famosas do mundo.
A banda de músicos mineiros se juntou pela paixão que todos possuíam em comum com os britânicos do Pink Floyd e se tornou a banda cover oficial no Brasil.
Juntos desde 2012, os músicos decidiram trazer a mesma experiência que sentiam nos shows da banda original para seus espetáculos. Para isso, a ATOM importou instrumentos do inglês Pete Cornish, conhecido pela longa parceria na produção de diversos equipamentos e instrumentos para os membros do Pink Floyd.
A banda é formada por Helinho Guimarães – vocal, violão, guitarra, direção executiva; Rufino Silvério – vocal, teclados, synth; Paulo Victor – bateria; Renato Valente – baixo; Mariana Roque, Thaís Coimbra e Raquel Carneiro – backing vocal.
“Bandas como Pink Floyd, Queen, Beatles e Led Zepellin deixaram um certo vácuo porque nunca mais apareceu nada igual. O público que gosta delas, não tem nada parecido hoje, e, por isso, se mantém fiel ao que aconteceu lá atrás, é uma memória afetiva muito grande e forte”, finaliza Helinho Guimarães, convidando a galera para curtir o espetáculo no sábado.