A Reserva, marca masculina do Grupo AZZAS 2154, anunciou a sua entrada oficial no universo de athleisure com a Reserva Sprint, sua primeira linha de produtos esportivos. Mais do que performance, a Sprint nasce com um manifesto claro: “Não é sobre a chegada. É sobre a jornada”. A proposta é ressignificar o universo do esporte, mostrando que bem-estar, estilo e diversão também fazem parte da performance. Dentre as 15 lojas no Brasil que receberam a coleção, temos duas no Espírito Santo: as Reserva do Shopping Vitória e do Shopping Praia da Costa.
Para marcar o lançamento, a marca apresenta uma campanha que mistura esporte, humor e cultura, estrelada por Ary Fontoura, Paulo André, Bruninho, Hélio de la Peña, Shogun, Bebeto, Fausto Carvalho (Menzinho) e João Vitor Santiago (Bebelo). As fotos e vídeos trazem situações inusitadas e divertidas, como Bebeto jogando pebolim com Bebelo e Shogun disputando um braço de ferro com Ary Fontoura, para reforçar o espírito leve e descontraído da linha.
Com o conceito “No Fun, No Gain”, a campanha provoca o discurso dominante de que performance se resume a pace e resultados extremos. Para a Reserva, bem-estar, estilo e diversão também fazem parte da jornada. Inspirada na fábula da lebre e da tartaruga, a marca resgata a mensagem de que constância e leveza superam a pressa, e que o verdadeiro ganho está no caminho, não apenas na chegada. Como gesto simbólico, a Reserva substitui temporariamente seu icônico mascote, o pica-pau, pela tartaruga, símbolo de consistência, presença e prazer no trajeto.
“Sprint representa um novo passo na trajetória da Reserva. Entrar no universo esportivo sempre foi um desejo, mas queríamos fazer isso à nossa maneira, com propósito, autenticidade e bom humor. Mais do que performance, falamos sobre prazer, constância e bem-estar. Acreditamos que a jornada é tão importante quanto a linha de chegada, e é isso que queremos inspirar nas pessoas”, comenta Pedro Cardoso, Diretor de Marketing Digital e Novos Negócios da Reserva.
Inovação e Praticidade
A linha Sprint apresenta peças que unem inovação, design urbano e praticidade, pensadas para acompanhar o ritmo dinâmico da vida contemporânea. São itens que oferecem conforto térmico, tecnologia anti odor, secagem rápida, toque gelado e tecidos que dispensam passar, soluções que simplificam o dia a dia de quem busca movimento, estilo e praticidade em um só produto.
O portfólio inclui 40 peças, que contam com diferentes opções de camisetas Dry e Performance, shorts tecnológicos, a linha de acessórios Wing® e o tênis Sprinter®, peça-chave do lançamento. Criado para corridas leves e um lifestyle dinâmico, o modelo combina desempenho e estilo em um design autêntico, pensado tanto para treinos quanto para looks casuais. A coleção ainda traz a Jaqueta Windbreaker Performance, que alia tecnologia e conforto em uma releitura moderna da clássica corta-vento, com recortes anatômicos, detalhes selados e pontos refletivos, unindo funcionalidade, liberdade de movimento e estilo.