Primeira capixaba a vencer o Miss Universo Brasil pelo Espírito Santo, Mia Mamede já está nos Estados Unidos, onde será realizada a final do Miss Universo 2022, no dia 14 de janeiro.
Em uma das etapas da competição, Mia usará um traje típico inspirado na lenda da sereia Iara, famosa personagem do folclore brasileiro, revelado em primeira mão para a Folha de São Paulo. O look é assinado pelo designer paulista Bruno Oliveira.
A diretora geral do Miss Brasil Universo, a modelo Marthina Brandt, também contou que as peças de gala – da preliminar e da final – são assinadas pelo Ateliê Junior Concept, de Uberlândia, Minas Gerais.
Se vencer o concurso, Mia quebrará um jejum de mais de 50 anos do Brasil, já que a última vitória do nosso país foi em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos. Mia é considerada uma das favoritas ao título de mulher mais bela do planeta, segundo fóruns, páginas de beleza da internet e missólogos. “A razão pela qual eu quero ser miss universo é ter a oportunidade de falar sobre nosso país. A Miss Universo acaba quase se tornando uma embaixadora global, especialmente de sua própria cultura. Então seria um ótimo caminho para começar a mostrar quem é o Brasil de verdade, quebrando alguns estereótipos e preconceitos”, afirma Mia.