O reitor da FAESA, professor Alexandre Nunes Theodoro, será um dos homenageados pelo governador Renato Casagrande com a Comenda Jerônimo Monteiro, em cerimônia que acontece na manha da próxima terça-feira (09), no Palácio Anchieta. A honraria no grau Grã-Cruz, classe mais alta concedida, agraciará os fundadores do Espírito Santo em Ação.
Junto aos demais membros da organização, o reitor do Centro Universitário é reconhecido por toda a contribuição no desenvolvimento ético do Espírito Santo ao longo dos últimos 20 anos, visando, sobretudo, a educação superior capixaba.
A Comenda Jerônimo Monteiro é uma das maiores honrarias concedidas pelo governo do estado, destinada a pessoas e entidades que se destacam pelo serviço prestado à sociedade capixaba. A concessão do grau Grã-Cruz é um reconhecimento máximo aos esforços contínuos e significativos daqueles que, com suas ações, promovem o bem-estar e o progresso do Espírito Santo.
Professor Alexandre Nunes Theodoro, com uma trajetória marcada por dedicação e excelência na área educacional, tem sido um pilar fundamental para o crescimento e a inovação da FAESA. Sob sua liderança, a instituição tem se consolidado como um centro de referência em ensino superior, formando profissionais qualificados e comprometidos com os valores éticos e sociais.
A cerimônia de entrega da Comenda Jerônimo Monteiro promete ser um evento de grande importância, reunindo diversas personalidades do estado, que também serão reconhecidas por suas contribuições. A homenagem ao professor Alexandre Nunes Theodoro é um testemunho do impacto positivo que a educação pode ter no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e próspera.
Renato Casagrande desta a importância de celebrar e reconhecer aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público e ao desenvolvimento social. “A educação é a base para o futuro do nosso estado, e pessoas como o professor Alexandre Nunes Theodoro são essenciais para garantir que esse futuro seja brilhante e promissor”, afirmou o governador.
10h -Cerimônia de Entrega da Comenda Jerônimo Monteiro no Grau Grã-Cruz aos Fundadores do Espírito Santo em Ação no Salão São Tiago, Palácio Anchieta