Será ao som do melhor do reggae a noite deste sábado (30), no Privilège Vitória, na festa festa “Brasil Jamaica New Generation”. No palco, a celebração dos 18 anos de carreira do Maneva, uma das bandas de maior relevância da cena e a estreia do Mensana nos palcos capixabas.
O Maneva é velho conhecido do público capixaba, afinal, a banda já tocou inúmeras vezes no Espírito Santo, sempre com casa lotada. E agora retorna ao Estado para comemorar, com muita música, seus 18 anos de sucesso, em uma bela trajetória que inclui um single de diamante, e a indicação ao Grammy Latino com “Lágrimas de Alegria” na categoria “melhor canção em língua portuguesa”.
Formada pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), o Maneva coleciona uma infinidade de hits, como “Seja para mim”, “O destino não quis”, “Sem jeito”, “Saudades do tempo”, “Pisando descalço”, “Corre pro meu mar”, “Reviso meus planos e “Não vá dizer que não”. Também faz parte do seleto time “Top 200”, que aponta a banda como um dos artistas mais ouvidos no Spotify”.
Já o Mensana vem sendo apontado como a grande revelação do reggae, Natural de Brasília, promete entregar aos capixabas um show repleto de músicas da melhor qualidade e também muita arte digital 3D e poesia. Com a turnê “Transformação”, a banda traz no repertório os seus sucessos, como “Pôr do Sol” e “Vida”, agitando o público com uma combinação envolvente de influências que passam pelo reggae, pop rock e MPB.
Os efeitos visuais do show contam com diversos elementos e tecnologia de ponta para explorar o sincronismo de telões, recursos gráficos e de iluminação. Com projeção de “motion graphics”, técnica de design gráfico que combina animação/audiovisual para produzir conteúdos visuais dinâmicos e que criam a ilusão de movimento, os quadros eletrônicos foram criados para cada música individualmente pelo renomado artista plástico digital, Zion Marasta.
Dj’s em cena
E tem mais atrações no line up da “Brasil Jamaica New Generation”. Também vão embalar o público a DJ Negana, multiartista autodidata, que carrega suas vivências urbanas, aliadas à cultura sound system jamaicana e o DJ Mr. Dedus.
Também vão subir ao palco a banda Isqueiro Black, vencedora do concurso que levaria o campeão diretamente para o palco do evento. Faturaram ainda um instrumento musical, a gravação de três canções em estúdio profissional e a execução da sua música na rádio.