O Centro de Vitória está se preparando para uma transformação visual significativa e para a recuperação de um espaço culturalmente importante para a capital. Nesta quarta-feira (09), a reforma dos prédios dos cinco armazéns, da Vports. As obras, abrangerão várias etapas, incluindo melhorias estruturais, tratamento de problemas no concreto, resolução de infiltrações e renovação geral das estruturas.
Essa ação está em conformidade com as obrigações definidas no caderno de encargos da concessionária. O processo inicial abrangerá limpeza, tratamento das fachadas e reforço estrutural dos armazéns.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente no evento de lançamento das obras. Ao lado do Governador, Renato Casagrande, e do diretor-presidente da VPorts, Ilson Hulle, falou da importância que essa reforma tem para a capital.
“Desde 2021 nós temos feito o processo de ressignificação do Centro de Vitória, que passa pelo Mucane (Museu Capixaba do Negro), pelo Mercado da Capixaba, pela Casa Porto. Isso tudo traz a volta de investimentos para o Centro. Hoje nós temos a união dos poderes públicos com a iniciativa privada, e é um momento muito importante, porque essa sinergia traz bons resultados para o capixaba”, disse Pazolini.
A expectativa é que a reforma dos armazéns seja concluída até maio de 2024. Enquanto as obras estão em andamento, a equipe responsável pelo edifício b conduz estudos para determinar os usos futuros desses espaços renovados.