Economia

Projeto inovador com foco em inclusão e empreendedorismo chega com novas oportunidades em Ibiraçu

O Senac Espírito Santo, em parceria com a Associação Amigos da Justiça, lançou o Projeto Empreender com Inclusão. A iniciativa teve início com a palestra Determinação Empreendedora, ministrada pelo Consultor de Negócios, Emerson Leal, na manhã da última sexta-feira (10), no Auditório da Associação, localizado no Bairro Colina, em Ibiraçu.

A parceria tem como objetivo promover qualificação, inclusão social, geração de emprego e renda por meio da educação profissional em duas grandes ações: uma turma com a Trilha Inclusão e Diversidade – Autismo, realizada em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação; e uma série de cursos gratuitos com foco em diferentes áreas de atuação: Confeitaria, Preparo de Pizzas, Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia, ofertados pelo Senac Espírito Santo em parceria com a Associação Amigos da Justiça.

A Diretora de Educação Profissional do Senac Espírito Santo, Dianimer Dutra, destacou a importância da inclusão. “Nossa missão, além de qualificar, é também proporcionar uma transformação de realidade por meio da educação profissional. Este projeto é um reflexo do nosso compromisso com a temática, oportunizando o desenvolvimento e ampliando oportunidades”, disse.

Já a Gerente de Educação Profissional do Senac em Santa Teresa, Elisangela Maria Mulker Bridi, ressaltou a variedade de temas nas formações. “Com a oferta da Trilha Inclusão e Diversidade – Autismo e cursos formativos de diferentes segmentos que será oferecida para profissionais da educação e familiares, queremos impactar de forma positiva em diversos eixos e auxiliar na inserção produtiva na região de Ibiraçu”, afirmou.

Cerimônia de Abertura

O Administrador e Consultor de Negócios, Emerson Leal, comentou sobre como foi ministrar a palestra Determinação Empreendedora na abertura do Projeto. “Eu sempre digo que não venho ensinar, mas sim trocar experiências e aprender. Então, para mim, é uma alegria muito grande poder estar com esse grupo de pessoas tão especiais em um momento de crescimento e aprendizado”, afirmou.

O encontro reuniu cerca de 52 pessoas e deu início à iniciativa que promete contribuir significativamente para a qualidade de vida e empregabilidade de comunidades em toda a região. As inscrições para os cursos gratuitos podem ser realizadas na Associação Amigos da Justiça.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos de forma gratuita pela parceria, ligue para: (27) 99887-1140.

Leia também