Economia Geral

Programa Sebrae de Aceleração de Negócios vai beneficiar 300 empreendimentos capixabas

O Sebrae/ES vai investir R$ 2,5 milhões no Acelera, com o objetivo de subsidiar o crescimento e desenvolvimento de empresas nos segmentos de Petróleo e Gás, Panificação, Reparação Automotiva, Turismo, Varejo e Saúde.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) vai investir R$ 2,5 milhões no Programa Sebrae de Aceleração de Negócios, o Acelera, com subsídios especiais, destinados para o crescimento e o desenvolvimento dos pequenos negócios. Recursos adicionais serão aportados para apoio a feiras, missões técnicas e rodadas de negócio dos segmentos apoiados, em que as empresas inscritas terão prioridade de participação. Ao todo, são 300 vagas disponibilizadas para os empreendedores capixabas.

O programa começa atendendo a empreendimentos de seis segmentos: Petróleo e Gás; Panificação; Reparação Automotiva; Turismo; Varejo; e Saúde. “Vamos oferecer 16 trilhas, criadas especialmente para acolher as demandas dos pequenos negócios e contribuir com a trajetória dessas empresas em cada fase de seu crescimento. São serviços destinados para quem já está mais avançado, como as Micro e Pequenas Empresas, pensando em expansões para ir além”, explica o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

Segundo o diretor, esse é um trabalho exclusivo, que oferece soluções específicas com especialistas do mercado e que inclui o acompanhamento mensal de indicadores, entre outros serviços. São vagas limitadas, e as inscrições já estão abertas. Acesse o site https://cliente.sebraees.com.br/aceleracao-negocios.

O Acelera foi apresentado ao público nesta terça-feira (07), durante evento realizado no Vitória Grand Hall, em Vitória, e transmitido para outros municípios capixabas, alcançando um público de aproximadamente 400 pessoas. Em seguida, a plateia ainda pode assistir à palestra do CEO e fundador da Cacau Show, Alê Costa.

Durante mais de uma hora, o empresário falou sobre a história da empresa, as experiências conquistadas diante das dificuldades que precisou superar, além dos números atuais do sucesso da Cacau Show, que recentemente recebeu o prêmio de maior varejista do Brasil e logo após de conquistar um feito importante: abrir 1 mil franquias somente em 2022.

Além de falar do crescimento da empresa, Alê Costa destacou, entre seus empreendimentos, a fazenda e a fábrica da Cacau Show em Linhares, e ainda comentou sobre os projetos mais recentes: um hotel e um parque temático. “É importante continuar buscando o futuro”, salientou em sua fala.

Leia também