Cidade

Professores terão reajuste salarial

O prefeito Sergio Vidigal anunciou um novo reajuste salarial aos profissionais da Educação da rede municipal de ensino da Serra. O projeto de lei propõe aumento de 3,27% a partir de janeiro de 2024, e será enviado à Câmara Municipal para aprovação dos parlamentares.

Além do reajuste, foi anunciada também a renovação de todos os contratos do Magistério. O processo seletivo continuará em andamento.

O projeto de lei foi assinado nesta sexta-feira (1º) durante cerimônia de posse do novo secretário-chefe de Gabinete, Weverson Meireles.

O evento, ocorrido no auditório da Secretaria de Educação (Sedu), em Serra Sede, contou com a participação da secretária de Educação da Serra, Luciana Galdino, subsecretarias e gerências, profissionais da rede, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), além de grande parte do secretariado e vereadores do município.

“Esse anúncio é importantíssimo porque representa uma valorização profissional constante para a categoria. E essa valorização profissional não está ocorrendo apenas no dia de hoje. Desde o início da gestão do nosso prefeito foi concedido na totalidade mais de 20% de reajuste salarial. Isto é histórico para nós, da categoria do Magistério”, reforçou a secretária Luciana.

O prefeito Sergio Vidigal lembrou que o reajuste deste ano é uma complementação acordada com o Sindicato dos Professores.

“Na época, o piso foi elevado. Com esse percentual, estaremos complementando o valor com a nossa categoria de professores do município”, reforçou.

O novo acréscimo salarial vem se somar ao reajuste instituído em maio de 2023, totalizando 12%.

Leia também