Saúde

Praia da Costa ganha clínica exclusiva para gatos

Idealizado por Erica Baffa, veterinária especializada em medicina felina e oncologia, a clínica conta com ambiente estruturado exclusivamente para gatos trazendo conceitos do programa Cat Friendly, além de centro cirúrgico e internação exclusiva com cromoterapia, ferormônios, musicoterapia para maior conforto dos felinos

Imagina ter um espaço inteiramente dedicado aos cuidados com a saúde dos gatos sem que sejam expostos a fatores de estresse, como por exemplo outros tipos de animais, e ainda com uma estrutura que promova tranquilidade e aconchego a eles? Essa é a proposta da Cat Medic, clínica idealizada pela veterinária especializada em medicina felina e oncologia, Erica Baffa, que abriu as portas essa semana na Praia da Costa, Vila Velha, nna tradicional avenida da cidade canela-verde, a Hugo Musso.

Com projeto assinado pelas arquitetas Amanda Leão e Dielly Montarroyos, todo o espaço, que contabiliza cerca de 60 metros quadrados, foi pensado para transformar a experiência tanto dos felinos quanto de seus tutores, levando tranquilidade e conforto através de uma decoração acolhedora, técnicas e equipamentos inovadores.

Além de um ambiente estruturado exclusivamente para gatos trazendo conceitos do programa Cat Friendly, a clínica possui um centro cirúrgico e internação exclusiva para gatos com cromoterapia, ferormônios, musicoterapia para maior conforto dos felinos.

Além disso, a Cat Medic também conta com aparelho de fototerapia (luz vermelha, infravermelha, azul e verde) que auxiliam em diversas patologias como cicatrização de feridas e problemas ortopédicos.  A clínica também possui dois consultórios gatificados e uma recepção aconchegante com produtos para gateiros.

Os espaços da clínica também receberam pinturas exclusivas na temática dos gatos assinadas pela artista plástica Kássia Gonçalves. Os espaços coloridos – e até as vestimentas dos profissionais – foram escolhidos com o objetivo de reduzir o estresse dos gatos, afinal, assim como os humanos, eles também apresentam a síndrome do jaleco branco, desenvolvendo fobia à cor branca.

Segundo Erica Baffa, formada há 16 anos em medicina veterinária, além de membro da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos (ABFEL) e da Associação Americana de Práticas Felinas (AAFP), da recepção aos consultórios e centro cirúrgico, tudo foi pensado especificamente para garantir a experiência positiva dos gatos, que são a grande paixão da profissional, tutora de dois gatinhos.

“Nossa equipe conta com profissionais especializados no atendimento e manejo dos felinos para garantir o tratamento com acolhimento. Pensamos sempre que estamos lidando com o amor da vida de alguém, por isso é fundamental prestarmos o atendimento com muito carinho e sensibilidade agregados ao profissionalismo e às boas práticas”, pontua a veterinária.

A Cat Medic funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados das 7h30 às 19h30, e os animais que estiverem internados contarão com veterinários para cuidados durante o período noturno.

Leia também