Cidade

Pet Fair ES dobra de tamanho

O Brasil possui a terceira colocação no segmento pet no mundo, fazendo o mercado faturar perto dos R$ 70 bilhões anualmente, segundo o Ipea. O aquecimento do setor já é sentido no Espírito Santo, já que a quinta edição da Pet Fair ES, o maior evento de pet e vet do Estado, dobrou de tamanho, fazendo a estrutura estrear no Pavilhão de Carapina, na Serra, a casa dos grandes eventos, nos dias 6 e 7 de julho. A expectativa é de movimentar cerca de R$ 20 milhões.

Segundo Eder Mota, idealizador da Pet Fair, 60% dos stands já foram comercializados. São dois os fluxos de público: o mercado pode ir às compras e fazer negociações de novos produtos e renovar estoques, assim como os tutores podem conferir novidades. Por isso o leque é amplo: moda pet, linhas de cosméticos animal, alimentação e suplementação, equipamentos veterinários e mobiliário para pet shop e clínicas. Gigantes como Pedigree, Whiskas, Quartz, Billy Dog e Traty Vet estão confirmados.

“Mas a Pet Fair vai além de ser uma vitrine do mercado, porque oferece dois dias de experiências aos tutores. Vamos montar no Pavilhão uma arena crossdog, receber desfiles de pets, encontros de dezenas de raças, batalha de groomers (os profissionais de banho e tosa especializados em estética pet), palestras, e espaços de adoçoẽs, além, é claro, de recreação para os pets e ativações com descontos para o público”.

A Pet Fair ES também será o palco da primeira edição do Congresso de Diagnóstico Veterinário do Espírito Santo. Reunindo estudantes de medicina veterinária e veterinários, o congresso, que acontecerá nos dois dias do evento, irá discutir as novidades e tendências da saúde dos animais.

Os players do setor têm entrada gratuita na feira. Já os tutores devem adquirir ingressos.

Leia também