O movimento oficial Outubro Rosa, voltado para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, está pertinho. E para deixar a cidade preparada para essa grande ação pela saúde, a exemplo dos anos anteriores, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer – Afecc abre as portas da Loja Outubro Rosa na próxima terça-feira (22), no Shopping Vitória.
O tema deste ano é “Comece por você. Continue pelos que você ama”. Com um ambiente repleto de esperança e solidariedade, a loja oferecerá uma experiência de colaboração com diversos produtos alusivos à campanha, como necessaires, bolsas, acessórios, entre outros. O grande destaque é a Camisa Outubro Rosa, que neste ano vem com uma estampa elaborada pela artista plástica paulista Ciccy Halpern, que também doou seu trabalho para a Afecc.
A loja segue com a proposta 100% solidária. Cada produto adquirido contribui para a divulgação da campanha e toda a renda é revertida em prol dos pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita. Instalada no 1º Piso do Shopping Vitória, ao lado da Natura, a loja ficará aberta até o dia 31 de outubro.
O horário de funcionamento segue o mesmo das demais lojas do mall, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 21h. O espaço onde funcionará a loja foi cedido pelo Shopping Vitória, os móveis e as peças decorativas foram emprestados por empresas parceiras e toda a ambientação é uma cortesia da designer de interiores Zildinha Helal.
“Abrir as portas do Shopping Vitória para a loja da Afecc e apoiar a campanha Outubro Rosa reafirma nosso importante compromisso social. Esperamos que essa campanha possa conscientizar sobre este tema tão importante que é o alerta à detecção precoce do câncer de mama”, afirma Letícia Dalvi, gerente de marketing do Shopping Vitória.
No Espírito Santo, desde 2010, inúmeras ações de educação e de orientação para o diagnóstico precoce do câncer de mama começaram a ser realizadas pela Afecc, em parceria com o poder público e a iniciativa privada.
Com o recurso arrecadado pela camisa e produtos alusivos à Campanha, são adquiridos medicamentos, alimentação proteica, fraldas geriátricas, vales transportes e realizadas diversas outras ações em prol do paciente que precisa manter a alimentação correta, bem como a medicação e as consultas médicas após a alta hospitalar.