O empreendedorismo feminino é o nome dado ao movimento que envolve negócios fundados, pensados ou comandados por mulheres, incluindo empresas com liderança feminina e, muitas vezes, com mulheres ocupando os cargos mais altos em sua hierarquia. E para fomentar ainda mais esse movimento, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), em parceria com a Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social vai ofertar um curso de empreendedorismo para mulheres, que será realizado no Centro de Atendimento Integrado (CAI), em Jardim Carapina.
A capacitação, que acontece entre 29 de maio e 2 de junho, no horário noturno, é destinada a mulheres interessadas em abrir ou expandir um negócio próprio. Então não perca tempo mulher! Sacode a poeira, lavanta a cabeça, passe o blush e o batom e com papel e caneta na mão vem aprender como empreender! Vem e clica aqui para se inscrever!
O curso vai abordar temas como ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e comunicação, entre outros. Um diferencial será o uso da metodologia By Necessity, criada pela Besouro Agência de Fomento Social, que visa proporcionar às participantes ferramentas para a gestão de seus empreendimentos, além de incentivar o empreendedorismo feminino.
Além disso, as participantes receberão material didático gratuito, que inclui apostila, matriz e cartões, que auxiliam na visualização e organização da abertura e manutenção do negócio. Após o curso, as novas empreendedoras contarão com acompanhamento por 90 dias (mentoria), para sanar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.