Geral

No Romão: “Auto da Paixão de Cristo”

Com equipe de cerca de 100 pessoas, entre artistas e equipe técnica, espetáculo, que acontece há mais de 30 anos, é encenado ao ar livre e tem entrada gratuita

O ator Davy Araújo integra o elenco da montagem há 30 anos, mas, há 11, interpreta Jesus Cristo

A comunidade do Romão, em Vitória, será palco do tradicional espetáculo  “O Rei dos  Reis –  Auto da Paixão de Cristo”, nesta sexta-feira (7), às 19h30. Apresentada a céu aberto há mais de 30 anos, a montagem, com entrada gratuita, tem em seu elenco muitos moradores do próprio local e também participações especiais, como as cantoras Natália e Carla e a pastora Amélia Callerso, do Grupo Motumbaxe.

O espetáculo consta da encenação de uma das histórias mais difundidas e conhecidas: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O texto tem fundamentação nos evangelhos encontrados na bíblia e nas tradições orais passadas de geração em geração. Consta de uma hermenêutica própria e é adaptado a uma linguagem mais próxima do espectador.

O ator Davy Araújo integra o elenco da montagem há 30 anos, mas, há 11, interpreta Jesus Cristo. Ele diz que este papel é um imenso desafio devido à enorme carga emocional e que é uma honra este personagem pela possibilidade de retratar ao público um pouco do que o nosso Senhor passou. A preparação é especial, já que exige esforço em cena e inclui dieta e atividades físicas.

Os atores Beth Caser, Sandra Chagas, Tina Moreira, Nivea Bromathe, Samuel Laurette, Cleverson Guerrera, Davy Araújo, Marcos Aurélio, Renato Espanhol, José Celso Cavalieri e Renato Mello se juntam à equipe da montagem, que soma cerca de 100 pessoas, entre artistas, técnicos e integrantes da comunidade. George Henrique assina a direção geral do espetáculo e Elenice Moreira e Taty Moraes, a produção. A realização é da Ratimbum Produções de Artes, com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória e da Associação Uma Floresta.

Leia também