Política

Neste local despontará o futuro líder do Espírito Santo”, prevê Rose de Freitas

“O futuro governador do Espírito Santo surgirá daqui”, antecipou a ex-senadora Rose de Freitas na última segunda-feira (16), durante a filiação conjunta do vice-governador Ricardo Ferraço (ex-PSDB), do prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (ex-União Brasil), e do prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi (ex-Podemos), perante a militância emedebista.

Foto: Da esquerda para a direita: Ricardo Ferraço, Solange Lube, Euclério Sampaio, Arnaldinho Borgo, Rose de Freitas e Gilson Daniel.

Após o evento em Campo Grande, Cariacica, Rose reafirmou suas palavras em entrevista à imprensa, destacando não apenas Ricardo e Euclério, mas também líderes do Podemos: o deputado federal Gilson Daniel e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

MDB e Podemos estão sob a liderança do governador Renato Casagrande no cenário político capixaba. Todos mencionados são aliados do governador e, pelo menos por ora, integram a mesma coalizão política no Espírito Santo. A ex-senadora destaca o potencial dos aliados: “Quantos governáveis você viu ali? Euclério, Ricardo, Arnaldinho, Gilson… Daqui sairá realmente o governador do Espírito Santo.”

Rose presidiu o MDB no Espírito Santo até 21 de setembro, quando expirou o mandato da Comissão Estadual Provisória liderada por ela. Após uma votação empatada na convenção estadual, uma nova Comissão Estadual Provisória foi formada, agora presidida por Ricardo Ferraço, recém-filiado ao partido.

A ex-senadora vislumbra um ressurgimento para o MDB no estado, com filiações iminentes de políticos influentes. Euclério e Guerino Balestrassi são os primeiros de uma leva que deve fortalecer o MDB nas próximas eleições municipais, segundo Rose.

Ela descreve seu papel no partido como trabalhar para que o MDB seja grande e capaz de articular políticas com outros partidos para apresentar propostas para o governo estadual e prefeituras. O ato de filiação foi prestigiado pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que destaca a “saída Ricardo Ferraço”.

Um feito notável do evento foi reunir os ex-prefeitos de Viana Solange Lube (MDB) e Gilson Daniel (Podemos) no mesmo palanque político, apesar de serem notórios adversários locais.

Leia também