Cidade Economia

Mutirão em Novo Porto Canoa oferece negociação de dívidas e serviços diversos para a população

No próximo sábado, dia 18 de maio, a comunidade de Novo Porto Canoa, na Serra, terá acesso a uma série de serviços essenciais durante a Blitz do Consumidor. O evento, que ocorrerá na Igreja Batista Cristo Reina, localizada na Rua Carcará, 01, proporcionará aos moradores a oportunidade de negociar dívidas de água e energia, emitir carteiras de identidade, receber assistência jurídica, trocar lâmpadas e muito mais, das 8h30 às 13h.

Um dos destaques do mutirão é a emissão de carteiras de identidade para maiores de 12 anos, um serviço muito procurado pela população. Além disso, será possível receber auxílio para abertura de Microempreendedor Individual (MEI), cadastrar menor aprendiz e estágios, e obter suporte jurídico.

Para participar, os interessados devem comparecer ao local com documento oficial com foto ou certidão com registro civil atualizado, CPF e comprovante de residência. Não será cobrada taxa de emissão de segunda via do RG. Os documentos necessários para os demais serviços incluem CPF, identidade e faturas das contas de água e luz, além de outros documentos opcionais.

A Blitz do Consumidor já beneficiou mais de 60 mil pessoas e resultou na negociação de mais de R$ 15 milhões em dívidas. O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, Vandinho Leite, destaca a importância dessa ação para as políticas públicas do Espírito Santo, especialmente para auxiliar os mais necessitados.

“Nós queremos assegurar os direitos dos consumidores, mas, principalmente, auxiliar a população mais carente na busca por uma vida mais digna, com acesso às tarifas sociais e oportunidades de renda. Queremos dar amparo e estrutura para que essas pessoas tenham renda, oportunidade e acolhimento”, afirma Vandinho Leite.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor em colaboração com o Procon Assembleia, conta com importantes parcerias, incluindo o Procon Estadual, a EDP, Cesan, Sebrae/Aderes, Senac, Defensoria Pública, Polícia Civil, Instituto Gênesis e Rede Abraço, demonstrando o compromisso conjunto com o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população.

Leia também