Cultura

Musical “O Mágico de Oz” estreia em Vila Velha

Musical “O Mágico de Oz” marca a estreia do Coletivo das Artes em parceria com o Cineteatro das Artes em Vila Velha

Prepare-se para embarcar em uma jornada encantadora pela famosa estrada de tijolos amarelos. O clássico “O Mágico de Oz” ganha uma nova e emocionante adaptação em forma de teatro musical no Espírito Santo, pelas mãos do Coletivo das Artes em parceria com o Cineteatro das Artes. A estreia acontece no dia 9 de agosto (sábado), às 16h, no espaço cultural localizado no Shopping da Terra, no Centro de Vila Velha.

Com direção geral da consagrada artista lírica Adalgisa Rosa, o espetáculo inaugura um novo núcleo de teatro musical no estado, voltado à formação de jovens talentos nas artes da dança, canto e interpretação. “Trata-se de um grupo de excelência, que nasce com o objetivo de revelar e formar artistas capixabas, aproveitando o potencial já existente aqui, assim como ocorre com o núcleo de ópera que temos no estado, hoje respeitado nacionalmente”, afirma a diretora.

A montagem traz uma versão adaptada por Yasmin Tozzi, com trilha sonora original composta por Tiago Menezes e coreografias vibrantes criadas por Quezia Ferreira, prometendo emocionar públicos de todas as idades. A história, baseada no clássico da literatura e do cinema, fala sobre amizade, coragem, sonhos e o verdadeiro significado do lar.

A produção ainda conta com figurinos assinados por Victoria Dessaune, iluminação de Reinaldo Filho, fotografia de Ariana Rosa e assistência de produção de Abner Hubner e Isabela Alomba.

O elenco é formado por jovens artistas que se revezam em papéis icônicos, como Dorothy, interpretada por Marcely Zorzal e Laura Porto; Espantalho, vivido por Abner Hubner e João Pedro Ulacia; Homem de Lata, com Pedro Vago, Lucas Almeida e Lukas Miranda; e Leão, por Marcislan Antunes e Danniel Machado. O papel do Mágico de Oz será dividido entre Otávio Cratz, Matheus Schueng e Guilherme Alves. Já Glinda será interpretada por Amanda Borba e Ana Mathielo, enquanto a temida Bruxa ganha vida com Sara Liquer e Isabela Alomba. A personagem Tia Em será vivida por Melayne Rezende.

A temporada vai de 9 a 30 de agosto, com classificação livre para todos os públicos. Os ingressos são promocionais, já no valor de meia-entrada para todos. Crianças de colo, com até 2 anos e 11 meses, não pagam ingresso por não ocuparem assentos.

Mais do que um espetáculo, “O Mágico de Oz – O Musical” representa o nascimento de uma nova era para o teatro musical no Espírito Santo, abrindo espaço para a criação de um polo de formação artística que promete transformar a cena cultural capixaba.

Leia também