Cultura

Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi

O SESI Lab, museu 100% interativo instalado em Brasília, estará pela primeira vez no Espírito Santo. Com pouco mais de um ano de inauguração em prédio tombado e assinado por Oscar Niemeyer, a exposição desembarca em Vitória na versão itinerante para marcar a reabertura do Centro Cultural SESI, a partir desta quarta-feira (08), até dia 15 de maio. A entrada é gratuita com atendimento a escolas e público em geral, mediante agendamento.

A ação foi desenvolvida para levar a experiência do museu em formato pocket para o entorno do Distrito Federal e outros estados do país. Dez aparatos estarão disponíveis para os visitantes explorarem fenômenos científicos, entre eles a natureza do som e as diversas formas de percebê-lo. O público capixaba também participará de atividades maker abrindo espaço para a criatividade. Serão realizadas as oficinas Broche de luz, Insetos elétricos e Carrinho a motor.

“As ações itinerantes são uma estratégia para ampliar o acesso, a inclusão e a divulgação do SESI Lab para além do edifício-sede. Em tão pouco tempo, ter a oportunidade de percorrer o Brasil é muito gratificante e estratégico para o propósito do museu”, explica a superintendente de Cultura do Serviço Social da Indústria (SESI), Cláudia Ramalho.

Para a gerente de Cultura do Sesi Espírito Santo, Gisa Madeira Bittencourt, oferecer aos estudantes uma exposição 100% interativa e que dialoga com a educação é muito importante.

“O Sesi Cultura trabalha em parceria com a educação em todos os projetos. Trazer aos estudantes, de escolas públicas e particulares, um museu com esse diferencial do SESI Lab, que permite interação total ao que está exposto, totalmente diferente da forma que estamos acostumados quando falamos em exposição, será sem dúvida uma experiência diferenciada e incrível, proporcionando aprendizado lúdico e ampliando a consciência para o conhecimento”, destaca.

Leia também