Seja para alugar ou para adquirir para si mesma, cerca de 62% das mulheres buscaram por um imóvel novo no ano passado. Destaque da população feminina vai além de ser a maioria, sendo percebido, também, devido aos critérios pelos quais procuram por um empreendimento de qualidade
A população feminina tem conquistado certo destaque não apenas no mercado de trabalho nacional (e mundial), como também na busca por imóveis no cenário brasileiro. De acordo com a pesquisa DataZap+, as mulheres foram maioria nas buscas por um imóvel, seja para alugá-lo ou para comprá-lo, registrando 62% das pessoas que procuraram um empreendimento no ano passado. A pesquisa ainda indica que, mesmo com uma renda média menor que a da população masculina, a participação feminina no cenário imobiliário é um destaque importante e essencial, já que o setor tem avançado constantemente.
Juliana Dantas dos Santos analisou o cenário imobiliário capixaba durante a pandemia antes de iniciar as buscas por um empreendimento para chamar de seu. “Nesse período de análise sobre o mercado imobiliário, percebi que adquirir um imóvel novo seria uma oportunidade para investimento, para além de ser meu próprio empreendimento. Consegui encontrar o imóvel ideal para mim e para os meus objetivos devido ao padrão de acabamento e à localização que eu desejava ter no Jockey de Itaparica, um bairro que tem crescido de maneira planejada e tem se destacado pelas vantagens e pela excelente qualidade de vida que oferece aos moradores dessa região”, comenta a servidora pública.
Para Emerson Lima, o destaque feminino não é só devido à quantidade de mulheres que buscam por um imóvel para chamar de seu. “Elas se preocupam não apenas com as características do empreendimento, o cuidado delas vai além. Elas se atentam à segurança da região e do edifício, à qualidade dos acabamentos e se estão próximas à família e aos amigos ou se a localização em que o imóvel está tem acesso fácil a rodovias e a trechos para se locomover tranquilamente na cidade e chegar até eles, entre outros critérios. Outros diferenciais que elas buscam, além dos citados anteriormente, são os espaços que os edifícios dedicam para o lazer, home office, bem-estar e cuidado com os pets, sem contar a proximidade a comércios, serviços e faculdades”, explica o Diretor de Vendas da ARGO.
Novo empreendimento integra modernidade, sustentabilidade e cuidado no Jockey de Itaparica
O Jockey de Itaparica, bairro em que Juliana encontrou o empreendimento ideal para chamar de seu, apresenta diversos diferenciais, principalmente a sua localização estratégica. E a novidade é que quem procura um empreendimento para chamar de seu nesse bairro tem uma nova oportunidade de imóvel para conhecer: o Alameda, o quinto edifício da ARGO no bairro de Vila Velha.
O empreendimento une modernidade, cuidado, sustentabilidade e tecnologia para promover mais opções que proporcionem qualidade de vida para os seus residentes. “O Alameda oferece uma ampla área de lazer, com mais de 785m², espaços de horta e pomar, área fitness, entre outras, que cuidam do bem-estar dos residentes. O edifício será entregue com a coleta seletiva e o reaproveitamento de água, entre outras iniciativas que focam no cuidado com o meio ambiente, e espaços home office e delivery, que integram a tecnologia à rotina dos moradores do empreendimento. Além disso, todos os caminhos passam pelo Alameda, que está a poucos passos do mar e de frente para um dos maiores shoppings do Estado, o Shopping Boulevard, além de outros serviços e comércios”, afirma Emerson.