Geral

MPES propõe e moradores de Vitória criam comitê para acompanhar monitoramento da qualidade do ar

Após proposta apresentada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do 12º Promotor de Justiça Cível de Vitória,  Marcelo Lemos Vieira, representantes de Associações de Moradores de Vitória aprovaram a criação de um comitê para o monitoramento da qualidade do ar na Região Metropolitana da Grande Vitória. A criação do comitê foi aprovada por unanimidade pelos participantes de reunião realizada no auditório da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, na terça-feira (06/06).

Durante o encontro, uma diretoria provisória foi indicada para que a proposta seja levada às associações, que vão deliberar a respeito da implementação do grupo de representação. A reunião contou com a participação de representantes das Associações de Moradores dos bairros Barro Vermelho, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Mata da Praia, Praia de Santa Helena e Santa Luíza.

O comitê vai representar os moradores no acompanhamento da Lei de Controle da Qualidade do Ar do Estado do Espírito Santo (Lei nº 328/2020), em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, e no acompanhamento dos Termos de Compromisso Ambiental firmados com a ArcelorMittal e a Vale.

Leia também