Entretenimento Tecnologia

Montanha Sedia Pela Primeira Vez o “Desafio da Inovação nas Escolas”

Nesta terça-feira (11), a cidade de Montanha será palco do “Desafio da Inovação nas Escolas”, um evento inédito que premiará iniciativas inovadoras desenvolvidas por 120 estudantes do Centro de Educação em Ensino Fundamental e Médio Tecnológico (CEEFMT) Professor Elpídio Campos de Oliveira.

A ação é promovida pelo “Projeto ES Empreendedor”, uma iniciativa que visa fomentar a inovação e transformar ideias em oportunidades de negócios com foco social e ambiental, além de promover a cultura do empreendedorismo inovador. O projeto é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Vila Velha.

Desenvolvimento e Parcerias

Ao longo das últimas seis semanas, os alunos envolvidos desenvolveram suas ideias, que serão apresentadas na etapa final do desafio no dia 11. Este evento é realizado em parceria com o “Conexão CiênciaES – Desafio Startup nas Escolas” e o Ifes Campus Nova Venécia.

Etapa Final e Premiações

Dez ideias foram selecionadas para a etapa final. Os estudantes terão a oportunidade de apresentar um pitch para uma banca de jurados composta por representantes da Secti, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA ES), e do Ifes Campus Nova Venécia. Os jurados selecionarão as três melhores ideias.

Todos os estudantes participantes receberão medalhas, camisetas e lâmpadas inteligentes. As equipes vencedoras receberão prêmios adicionais: o primeiro lugar ganhará uma Alexa, a assistente virtual da Amazon, enquanto o segundo e terceiro lugares receberão caixas de som JBL.

Objetivo do Projeto

O “Projeto ES Empreendedor” foi criado para apoiar ações de inovação que têm o potencial de se transformar em negócios sustentáveis com impacto social e ambiental positivo. A iniciativa visa não apenas premiar ideias inovadoras, mas também disseminar a cultura do empreendedorismo inovador entre os jovens.

O evento promete ser um marco para a educação em Montanha, incentivando os estudantes a explorarem seu potencial criativo e empreendedor, contribuindo para a formação de futuros líderes e inovadores.

Leia também