Após um ano representando o Brasil mundo afora, Mia Mamede, a Miss Brasil 2022, dá o primeiro passo de sua nova fase, de independência e colhendo os frutos das ideias e projetos que plantou durante seu reinado. A comunicadora capixaba vai a Londres, onde participa de eventos sobre sustentabilidade, e assiste à etapa inglesa da Fórmula E, categoria de automobilismo, organizada pela FIA com carros monopostos exclusivamente elétricos, cuja primeira temporada começou no ano de 2014.
Dona de um currículo que inclui trabalhos que se preocupam com inovação e meio-ambiente, Mia vai à Zero Summit (Conferência na sede da Bloomberg Londres sobre “Sustentabilidade no automobilismo”. Ela participa também do Girls on Track, evento filantrópico organizado como parte da Fórmula E para incentivar mais mulheres e jovens meninas a entrarem para a indústria automobilística, predominantemente de homens.
Com o conceito de seguir como Miss, na verdade, como MISSionária, a jornalista estará ainda no backstage da competição automobilística, produzindo conteúdos e conquistando seus espaços internacionalmente. Ela estará com o piloto brasileiro Lucas Di Grassi nos eventos.
Mia Mamede usa o vestido pintado por Eduardo Kobra | Crédito obrigatório: Renam Cristofoletti
“O Brasil é um País continental, de norte a sul, de leste a oeste, constituído por imigrantes de diversas culturas, crenças, costumes, raças e, assim como nosso país, que abriga tanta diversidade, a experiência de viver em diferentes países e com culturas distintas, me torna de fato uma mulher com uma mistura do mundo, como as mulheres do Brasil. Me sinto capaz de me conectar e representar todas estas diferenças para continuar lutando, porque somente por meio do nosso conhecimento e respeito conseguiremos, juntos, combater as desigualdades”, diz Mia.