Moda e Beleza

Mesoterapia: tratamento ‘coringa’ combate as temidas celulites e a gordura localizada

É no inverno que se constrói o corpo do verão. Por isso, esse é o momento para quem deseja eliminar os quilinhos a mais e as temidas celulites, além de apostar no rejuvenescimento facial e recuperação da pele.

Um tratamento que tem feito sucesso por ser minimamente invasivo e altamente eficaz em todos esses processos de melhorias é a mesoterapia, também conhecida como intradermoterapia. Através de injeções de vitaminas, enzimas e medicamentos na camada de tecido de gordura que há embaixo da pele, a mesoderme, há a transformação das células de gordura em micropartículas, facilitando a absorção pelo organismo ou para que sejam eliminadas naturalmente.

Especialista no protocolo, a fisioterapeuta dermatofuncional Brenda Stocco revela que as regiões mais procuradas para a intradermoterapia são abdômen, flancos, braços, costas, interno de coxas, culote e a temida bananinha, aquela gordurinha que fica acumulada logo abaixo do bumbum. “Geralmente, essas são as áreas que mais incomodam as mulheres por estarem entre as que mais acumulam gordura e formam as celulites.

No entanto, esse é um tratamento muito procurado também pelo público masculino, principalmente para reduzir a circunferência abdominal e dar visibilidade aos desejados gominhos”, pontua.

Brenda ressalta que após a realização do procedimento, que dura em média de 15 a 30 minutos cada sessão, não há necessidade de repouso, apenas é recomendado que a região em que foram injetados os ativos não seja exposta ao sol por conta dos furinhos de agulha que podem deixar alguns leves hematomas temporariamente.

“O resultado vai depender da quantidade de sessões realizadas – que será indicada pelo profissional após avaliação – e da intensidade da celulite e gordura na região a ser tratada, mas já é possível ver melhorias a partir de 7 dias após a primeira aplicação”, explica Brenda.

Leia também