Política

Assembleia Legislativa: Davi Diniz para a vaga no Tribunal de Contas

A tarde desta quinta-feira (29) testemunhou um movimento político significativo no Palácio Domingos Martins, com o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos, e outros 24 parlamentares, formalizando a inscrição de Davi Diniz, atual secretário da Casa Civil do Governo do Estado, para concorrer à vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

A decisão vem em resposta à vacância ocasionada pela aposentadoria do Conselheiro Sergio Manoel Nader Borges, e marca um consenso importante entre os membros do Parlamento. Marcelo Santos enfatiza a necessidade de um candidato que mantenha uma atuação exemplar, contribuindo para a coesão interna da Corte de Contas e sendo referência entre os Tribunais de Contas do Brasil.

Para o presidente, a escolha de Davi Diniz reflete o compromisso dos deputados estaduais em garantir uma análise responsável das contas públicas nos tempos atuais, além de fortalecer os laços entre os poderes e impulsionar o desenvolvimento do Estado. Diniz, por sua vez, expressa sua gratidão pelo apoio e confiança dos parlamentares, destacando a importância do processo para a formação da corte do Tribunal de Contas e para a governabilidade.

O processo de inscrição para concorrer à vaga de novo Conselheiro do Tribunal de Contas permanece aberto até às 10 horas da manhã da próxima segunda-feira, 4, com a escolha sendo conduzida por votação secreta, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O Edital completo, contendo todas as informações sobre o processo de escolha do novo Conselheiro, foi publicado na Edição Extra do Diário do Poder Legislativo na tarde do dia 28 de fevereiro de 2024.

25 deputados assinaram o protocolo de inscrição:

– Adilson Espindula – Alexandre Xambinho – Alcântaro Filho – Allan Ferreira – Bispo Alves – Bruno Resende – Camila Valadão – Dary Pagung – Denninho Silva – José Esmeraldo – Fabricio Gandini – Hudson Leal – Iriny Lopes – Janete de Sá – João Coser – Lucas Scaramussa – Marcelo Santos – Mazinho dos Anjos – Pablo Muribeca – Raquel Lessa – Sergio Meneguelli – Theodorico Ferraço – Tyago Hoffmann – Vandinho Leite – Zé Preto

Leia também