Cidade Esporte

Manhã de muitos gols na 1ª Copinha de Futsal Infantil

A Copa do Mundo acontece só em 2026, mas em Cariacica já está acontecendo a 1ª Copinha Infantil de Futsal sub-12 e sub-15, na Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília, com direito a times de países disputando o campeonato. Nesta terça (28), o time sub-12 do Japão goleou a Argentina, e o placar ficou 4 a 1. Em seguida, o Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0.

Na sequência, o time sub-15 da Argentina venceu o Uruguai, por 2 a 1, e o Brasil empatou com o Chile, por 1 a 1. A final acontece na terça, 4 de junho. Japão x Brasil pelo sub-12 e Argentina e Brasil pelo sub-15 foram classificados. Na quinta, 6 de junho, acontecem as disputas pelo segundo e primeiro lugares. França, Itália, Chile, China e África já foram eliminados.

A 1ª Copinha Infantil de Futsal é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e reúne 100 alunos das escolas de Cariacica.

Craque do Japão, o fixo Pedro de Souza Bastos tem 11 anos e é estudante do 5º ano. Sempre gostou do esporte. “Eu coleciono selos, assisto diversos jogos, e tenho sonho de ser um grande jogador. Aqui onde jogo fiz muitos amigos. É uma grande ajuda para mim”, contou.

A mãe dele, a professora Rosiany Oliveira de Souza, acompanha Pedro em diversos jogos. Ela conta como começou a gostar do esporte. “Ele é muito fã dos jogadores, coleciona figurinhas, e tem um hiperfoco por conta do autismo. Então, eu acabei dando uma ajuda no sonho dele, fazendo com que ele passasse a frequentar a Estação Cidadania-Esporte”, destacou.

O goleiro do Brasil Renato Francisco Coutinho Júnior, tem 9 anos e é estudante do 4º ano. Há um ano ele começou a gostar do esporte. “Pretendo ser um jogador de futebol e tenho isso como sonho para o futuro”, comentou ele.

“A ideia da realização da copinha é fazer com que as crianças passem o tempo praticando uma atividade física, além de estimular a vida saudável deles, com o objetivo de formar grandes jogadores profissionais um dia”, afirmou o subsecretário de Esporte e Lazer Paulo Renato da Cunha Pereira.

Leia também