Acaba de ser lançado o livro “História e historiografia da Academia Maçônica de Letras”, uma obra que promete encantar e informar leitores interessados na rica trajetória dessa instituição cultural. Escrito pelo presidente Marcos André Malta Dantas e organizado pelo renomado escritor Francisco Aurélio Ribeiro, que também assina a orelha do livro, a obra mergulha nos fatos e curiosidades sobre a Academia, fundada há 34 anos.
Com 244 páginas, o livro oferece um detalhado relato desde a fundação da Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo em julho de 1990, sob a presidência de Alberto Gianordoli, até os dias atuais. Além de cobrir a evolução da instituição, o autor revela a biografia dos fundadores, destacando o papel essencial da Academia como um elo de fraternidade e harmonia, promovendo a cultura, as artes e o estudo permanente.
Marcos André Malta Dantas explica que a motivação para escrever o livro surgiu da necessidade de tornar pública a história de uma instituição tão relevante. “Pela primeira vez esta Academia é destacada em uma obra literária e esse é um passo muito importante para levar o trabalho que é executado pelos acadêmicos e também mostrar a importância da instituição para um público mais amplo”, declara Dantas.
Como Adquirir
Os interessados em adquirir o livro “História e historiografia da Academia Maçônica de Letras” podem fazê-lo pelo site https://www.amles.com.br ou pelo WhatsApp (27) 99972-7323.
Acadêmicos
Atualmente, a Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo possui 33 cadeiras, todas ocupadas por Mestres Maçons, com a missão de promover e difundir a cultura e as letras maçônicas de interesse da sociedade.
Os acadêmicos que fazem parte dessa ilustre instituição são:
- Dário Angelo Baggeri
- José Rodrigues Pinheiro
- José Maria de Oliveira
- Antônio Adelino Alves Ribeiro
- Carlos Cezar Gonçalves da Rocha
- Antônio Barbosa dos Santos Neto Cavalcante
- Luiz Carlos Franco de Mello
- Sérgio Dário Machado
- Bóris Castro
- Hever da Silva Nogueira
- Nilson Sidney Peixoto Bezerra
- Élvio Antônio Sartório
- Sérgio Soares Dutra
- Marcos André Malta Dantas
- Adauto Beato Venerano
- José Vicentini (in memoriam)
- José Antunes da Rocha
- Luiz da Silva Muzi
- Olair Ferreira da Silva
- José Lemos Sobrinho
- Adwaldo Belucio Manete
- Dário Lumberto Viana
- Higner Mansur
- Vilson Carlos Gomes Coelho
- Sílvio Dante Folli
- Nadir Reis
- Marlon Lovatti
- Eric Alcoforado
A Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo segue firme em sua missão de cultivar e disseminar a cultura maçônica, fortalecendo os laços de fraternidade e contribuindo para o enriquecimento cultural da sociedade.