Entretenimento

“Lágrimas para seu almoço” volta ao palco com verve rodriguiana mais intensa

Peça será apresentada nesta quarta-feira (18), no Teatro Sônia Cabral. Em cena, os atores Elaine Rowena, Rovilson Santana e Letícia Sá

Uma paixão desenfreada é capaz de deixar uma pessoa cega de amor, sendo incapaz de perceber situações ao seu redor? Este é um dos questionamentos da peça

A peça “Lágrimas para seu almoço”, estrelada pelos atores Elaine Rowena, Rovilson Santana e Letícia Sá, está celebrando um ano da estreia. E o elenco sobe ao palco do Teatro Sônia Cabral para única apresentação nesta quarta-feira (18), às 20 horas, dentro da programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi). A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

A montagem volta aos palcos com novidades. A primeira delas é o tom rodriguiano ainda mais acentuado. A tragédia de amor apresentará verve mais intensa, fortemente inspirada nos moldes da obra de Nelson Rodrigues. Ajustes no cenário e nos figurinos também são novidades, além  do reforço da renomada Dayse Maciel assinando a produção.

“Lágrimas para seu almoço conquistou o público capixaba. Todas as suas apresentações foram de casa cheia e isso mostra a força que uma história bem contada tem”, declara Elaine Rowena, que é a autora do texto ao lado de Marchesi Lopes, que também assina a direção.

A montagem capixaba marcou a estreia da atriz Letícia Sá nos palcos. A artista revela que a experiência foi ímpar já que sua personagem, Adélia, é repleta de nuances de mistérios e de dramaticidade acentuada.

O ator Rovilson Santana, que dá vida ao soturno Otávio, afirma também está muito feliz com a trajetória da peça. “Com uma carga dramática muito intensa, proporcionamos ao público uma reflexão sobre as dores de amor e as suas consequências. Infelizmente, as situações tratadas no palco acontecem na realidade de muitas mulheres”.

Dores de amor -Uma paixão desenfreada é capaz de deixar uma pessoa cega de amor, sendo incapaz de perceber situações ao seu redor? E o mau caratismo é possível ser tão intenso a ponto de fazer com que uma pessoa passe por cima de tudo e de todos para atingir os seus objetivos? Estes são apenas alguns dos questionamentos da peça.

Elaine Rowena afirma ter sido abordada por algumas mulheres após as apresentações anteriores. Todas querendo relatar as suas experiências, e compartilhar as dores vividas em relacionamentos conturbados. “A intensidade do amor da minha personagem, que se entrega de corpo e alma a uma relação doentia, é surpreendente mas totalmente real. Essa é uma peça visceral, que mexe em camadas profundas de quem já vivenciou uma relação conflituosa e também gera reflexão naqueles que não passaram por tal situação”.

 

Sinopse – Quando se trata de amor, o que é o certo? No cotidiano dos desencontros das almas atormentadas o amor se reproduz como dor e desatinos.

“Lágrimas para seu almoço” descreve as misérias dos sentimentos ocultos, das paixões desenfreadas e proibidas, dos escândalos do subconsciente, dos subterrâneos das mentes inquietas.

O cenário do pós-guerra, em um 1949 preso entre dois mundos incertos, descreve a pacata cidade mineira de Milagre e sua devoção, movimentada pelos costumes e personagens carregados de ambição e mentiras.

Incesto, loucura, transtornos de caráter, dinheiro e tragédias passeiam impunes no universo de Otávio, Clara e Adélia e respingam nos que convivem com a tríade do medo.

Leia também