Eventos

Isqueiro Black: banda capixaba na expectativa para estreia em festival de reggae

A banda surgiu com a missão de compartilhar experiências pessoais e coletivas por meio de sua música

Os integrantes da Isqueiro Black vivem um grande momento na carreira. Vencedores em um concurso de bandas, eles conquistaram um passaporte com direito a apresentação no palco do “Brasil Jamaica New Generation”, que vai acontecer no Privilège Vitória, neste sábado (30). As bandas Maneva e Mensana e os além dos DJ’s Negana e Mr. Dedus também são atrações do evento.

Formada pelos músicos Kaio Cassilhas (vocal), Lucas Garcia (guitarra), Felipe Gonçalves (baixo) e Douglas Santana (bateria), a Isqueiro Black nasceu em Vitória, em 2021. Desde então, a banda tem crescido, evoluído e moldado sua jornada musical. A banda surgiu com a missão de compartilhar experiências pessoais e coletivas por meio de sua música, inspirada pela natureza, amizades e as alegrias da vida, tudo isso embebido no ritmo do reggae.

Os músicos afirmam viver momentos de muita expectativa, afinal, é a primeira vez que vão se apresentar em um grande palco. Sobre a vitória no concurso garantem que a ficha ainda não caiu. “Pra gente é uma conquista sem tamanho. Acreditamos que vai abrir muitas portas para que a banda possa apresentar seu trabalho”, declara o vocalista Kaio Cassilhas.

Sobre abrir o show do Maneva, os músicos garantem ser uma grande alegria. “Vamos tocar pra muita gente e estamos nos preparando muito para este momento. Gostamos muito do som do Maneva, uma banda que temos como referência no nosso trabalho. Crescemos ouvindo os caras”, diz Kaio Cassilhas. A influência musical de nomes como O Rappa, Charlie Brown, Soja, Nação Zumbi, Myke Love e Tower of Power também moldou a sonoridade da Isqueiro Black. Esse mix de ritmos e sons confere à banda uma autenticidade que a caracteriza como parte da nova geração do reggae nacional brasileiro.

A Isqueiro Black é impulsionada por uma paixão ardente para levar sua música e cultura não apenas para todo o Brasil, mas também para o mundo. Sua jornada musical promete inspirar corações e mentes com mensagens positivas e um som envolvente que transcende fronteiras.

Além de tocar no evento, a Isqueiro Black também ganhou como premiação por vencer o concurso uma gravação em estúdio profissional, trazendo à luz suas composições originais, incluindo as faixas “Sobre saber viver”, “Qual a cor do seu isqueiro”, “Cobertor”, e “Só aproveite”.

Leia também