Junho chegou e com ele a estação do frio vem dando as caras em terras capixabas. Com isso, é essencial intensificar os cuidados com o corpo, a pele, já que essa é a melhor época para realizar diversos tratamentos estéticos para deixar a pele e o corpo preparado para o verão.
A fisioterapeuta dermatofuncional capixaba Brenda Stocco explica que a estação fria é a ideal para realizar procedimentos como peelings, lasers e microagulhamento, especialmente para as pessoas que possuem pele mais acneica e oleosa.
“Agora é a hora para quem deseja tratar as manchas e cicatrizes de acne. Para isso, são indicados os procedimentos que estimulam o colágeno e descamam a pele, os quais necessitam de uma recuperação mais criteriosa. Após realizar esses protocolos, o paciente deve ficar atento à aplicação e à reaplicação do filtro, mesmo com dias nublados e temperaturas mais amenas. É que a renovação celular que acontece através da descamação deixa a pele muito mais sensível e, que se não for bem cuidada, pode gerar o efeito inverso do que se espera”, pontua.
Mesmo tendo adesão durante todo o ano, a especialista explica que essa é também a melhor época para uso de bioestimuladores de colágeno, botox e preenchimentos, pois por serem feitos com agulha, algumas pessoas são mais suscetíveis a ficarem com alguns pontos roxinhos – normais para qualquer aplicação do tipo -, e assim seguem a mesma linha de não expor a região aos raios solares, evitando a permanência das manchas.
Brenda também ressalta que o inverno é ideal para realizar procedimentos de tratamentos para a foliculite no bumbum – que podem envolver tipos variados de peeling e tratamentos com laser, dependendo da pele e grau de intensidade da foliculite – e também da desejada harmonização glútea, que visa aumentar o volume, corrigir assimetrias, tratar celulites, flacidez e deformidades nos glúteos.
“A questão é que mesmo não sendo necessário repouso após as sessões de determinados procedimentos estéticos, é preciso estar atento às recomendações profissionais para evitar o surgimento de manchas e edemas mais graves. No caso da criolipólise, por exemplo, tratamento indicado para eliminar gordura localizada, a região costuma ficar com leves inchaços e hematomas de cor roxa que, se expostos ao sol, podem se tornar manchas permanentes. Além disso, em alguns casos, se faz necessário o uso da cinta por 45 dias. E nada melhor do que no inverno, com tempo mais fresco para uma melhor recuperação e seguir passo a passo todas as recomendações para se ter um resultado ainda mais satisfatório”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional.
Confira lista com alguns tratamentos indicados para o inverno:
– Criolipólise – eliminar gordura localizada
– Harmonização glútea
– Protocolo para combate da foliculite
– Peelings químicos
– Lasers
– Microagulhamento
– Bioestimuladores de colágeno
– Preenchimentos
– Botox