O capixaba Hugo Cibien, piloto da Vannucci Racing, se prepara para a Grande Final da Copa Truck, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Com um desempenho consistente e uma temporada marcada por conquistas, o piloto almeja seu terceiro pódio na competição, encerrando com chave de ouro a temporada 2024 do “Campeonato dos Brutos”.
“Agora com o campeonato já definido, vamos para ganhar”, afirmou Hugo, confiante de que sua equipe está pronta para enfrentar os desafios do circuito goiano, um dos mais rápidos e exigentes do automobilismo brasileiro.
Com 3.835 metros de extensão, o circuito de Goiânia é conhecido por ser um dos mais velozes do país. A pista oferece diversos pontos de ultrapassagem, com curvas de alta e baixa, além do tradicional “S” e uma das maiores retas, com 1.000 metros de comprimento. Esses fatores são fundamentais para o desempenho do caminhão, que promete ser competitivo, especialmente nas retas.
“Estamos com expectativa alta para Goiânia, depois de uma boa etapa em Curvelo, onde quase alcançamos mais um pódio. Nosso caminhão promete ter bom desempenho nas retas lá”, comentou Cibien, que compete com o caminhão Volvo número 92, na divisão Super Truck Elite.
Estreando apenas na quinta etapa da Copa Truck 2024, Hugo Cibien teve um desempenho surpreendente, conquistando rapidamente o seu primeiro pódio na sexta etapa, disputada em Cascavel (PR). No desafiador circuito paranaense, Cibien obteve o terceiro lugar, mostrando sua habilidade com os caminhões mais rápidos do mundo. Na etapa seguinte, em Tarumã (RS), o piloto confirmou sua adaptação, terminando em quinto lugar, o que lhe rendeu seu segundo pódio em apenas três etapas.
Apesar de um final de semana conturbado na oitava etapa, realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), Hugo demonstrou sua garra. Largando da 37ª posição, ele enfrentou uma corrida difícil, mas conseguiu chegar em sexto na primeira prova e, na segunda corrida, quase conquistou a vitória. Após um toque na disputa pela liderança, Cibien terminou em sétimo, mas deixou claro o seu potencial de crescimento na categoria.
“Foi um ano muito positivo. Me surpreendi com o caminhão, que, na verdade, é um carro de competição com dimensões avantajadas pelas reações em comportamento em pista. Gostei da categoria! Para a Copa Truck 2025 já estamos em busca de parceiros para disputar o campeonato completo”, destacou Hugo, que tem grandes expectativas para o futuro.
A Grande Final da Copa Truck 2024 promete grandes emoções, com as duas corridas marcadas para o domingo, 8 de dezembro, a partir das 14h10. As disputas terão transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, SporTV e também pelos canais oficiais da Copa Truck, High Speed, Esporte na Band, Parc Fermé no YouTube, no site da CATVE.com, e nos aplicativos Bandplay e SporTV Play.
Com o objetivo de garantir mais um pódio e seguir mostrando seu talento, Hugo Cibien promete ser uma das grandes atrações da última etapa do campeonato.