Um show inteiramente dedicado ao repertório de incontáveis sucessos da, até hoje, inigualável Cássia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da MPB. A mineira Ana Carolina chega com a turnê “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, no dia 29 de abril, no Espaço Patrick Ribeiro.
Caracterizada pela voz grave e pelo eclético gosto musical, Cássia Eller interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza, Renato Russo e Rita Lee, além de artistas da MPB como Marisa Monte, Caetano Veloso e Chico Buarque.
Dessa vez, porém, suas canções ganham a interpretação de uma fã, amiga e grande cantora da MPB. Mais do que cantar o repertório de Cássia, Ana Carolina faz uma viagem pessoal no tempo. A turnê é uma conexão direta com a jovem garota mineira, que aos 16 anos ouviu Cássia pela primeira vez, apaixonou-se e nunca mais deixou de ser fã de camiseta, como se define.
“Tudo no universo musical da Cássia me influenciou. Aquela voz feminina com tanta presença e personalidade. Eu dava meus primeiros passos na música e não tenho a menor dúvida que dali tirei muito da minha formação musical e do que achava ser importante ter nas canções e no palco”, relembra.
“Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” passeia por cinco atos, conduzidos por músicas que remetem a cada um dos atos: “Cartas”, logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; “Palavras” começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; “Sabotagem” é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto “Girassol” traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração. O último bloco é, claro, um bis cheio de surpresas que serão desvendadas apenas no palco do Espaço Patrick Ribeiro.
Ana Carolina se apresenta ao lado de uma banda composta Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).