A reação de quem provou os cafés da torrefação Amoracajú Cafés Especiais do Brasil durante o Festival Santos Café foi um estímulo a mais para os fundadores da empresa. Entre um gole e outro, os feedbacks e a troca com o público foram os pontos altos para Mauricio Braga e Mari Antonichen. O casal lançou a nova identidade e nome da marca durante o evento, que aconteceu entre 07 e 09 de julho na cidade paulista.
Na edição deste ano o festival teve público recorde, contando com cerca de 90 mil visitantes. No total, 105 mil copos para degustação da bebida foram distribuídos entre os participantes.
E a Amoracajú aproveitou a oportunidade para ter uma troca direta com os consumidores. “Gostamos muito da reação das pessoas ao provarem os cafés. Eu e a Mari nos revezamos entre fazer os cafés e contar a história deles. Percebemos que com essa interação de poder contar o detalhe do cuidado e do carinho com que o café é feito, as pessoas vibram. Elas tomam o café com mais gosto”, disse Maurício.
Essa não foi a primeira experiência da marca com eventos presenciais. Antes, a Amoracajú já havia participado de dois eventos segmentados que ajudaram a dupla a estar preparada para os dois dias do festival santista. “Foi uma experiência muito bacana, porque o objetivo que nós tínhamos de lançar a marca e a receptividade das pessoas foi muito boa. A energia! As pessoas gostaram bastante do nome Amoracajú”, revelou Mari sobre a aceitação da nova identidade e dos produtos.
Além das degustações de cafés, durante o evento na cidade paulista, a marca promoveu demonstrações da extração do café ao vivo e sorteios de brindes para quem levou algum dos produtos por lá. O Festival Santos Café é realizado pela Prefeitura de Santos, sob coordenação da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur). Esta foi a oitava edição desta celebração ao café. A curadoria da degustação é realizada pela especialista em café, Mariana Proença.
Do coração do Brasil para todo o País
Junto à transformação pela qual a marca passa, com novas cores e o próprio nome simbolizando a grandeza do Brasil, o casal está de mudança para Palmas, capital do Tocantins, para onde vão levar a torrefação. “Escolhemos estar no centro do Brasil. E isso caminha junto com nosso propósito de ter cafés de todo o País. Inclusive, vamos ter mais grãos da região de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, por exemplo. Queremos trazer mais cafés dessas regiões”, concluiu Maurício.