Economia

Geração Z busca por imóvel para realizar sonho de morar sozinha

Nascidos no final da década de 1990, os jovens da Geração Z têm como foco a independência e adquirir um imóvel próprio é um sinônimo desse objetivo. Entre as tendências que tentam encontrar em um empreendimento, além de ter mais independência, estão a segurança da região, espaços tecnológicos e a proximidade com o local de trabalho

A Geração Z é composta por pessoas que nasceram no final da década de 1990 e, hoje, é destaque na sociedade devido às mudanças que promovem no comportamento do consumidor, já que essa geração é a que tem impactado as tendências mais atuais. No mercado imobiliário não é diferente. A Geração Z tem se destacado em resultados de pesquisas, como a promovida pela DataZAP+, que afirma que a busca pela independência, que tem sido um foco da Geração Z, é um dos principais motivos para que as pessoas desse grupo social queiram adquirir um imóvel próprio.

Emerson Lima comenta que a independência que a Geração Z busca ter ao adquirir um imóvel próprio tem provocado mudanças em todo o cenário imobiliário. “Junto com a independência, outros critérios relacionados são essenciais para que essa geração encontre o imóvel ideal para eles morarem sozinhos, que é o que eles querem que aconteça. Proximidade com o local de trabalho, segurança da região e os espaços reservados para o lazer dos residentes são motivações fundamentais para a Geração Z e muitas tendências promovidas pelas mudanças de consumidor têm provocado a criação de estratégias que atendam às necessidades desse público em empreendimentos novos. Uma preocupação da Geração Z é o cuidado consigo, com a natureza e os pets, por isso alguns imóveis passaram a oferecer espaços cada vez maiores e 100% dedicados aos cuidados pessoais, sociais, ambientais e com os animais”, afirma o Diretor de Vendas da ARGO.

Empreendimento oferece o maior espaço de lazer a céu aberto na capital

Em Vitória, um empreendimento que oferece o maior espaço de lazer a céu aberto, com quase 2.000 m², é o ideal para os jovens da Geração Z que querem morar sozinhos, segundo Emerson. Localizado de maneira privilegiada em Jardim Camburi, o Residencial Argo Camburi está próximo aos principais serviços para facilitar a rotina diária dos residentes, o que corresponde a um dos critérios de busca da Geração Z – que é de estar próximo aos comércios essenciais, como supermercados e farmácias.

“O imóvel tem previsão de entrega para dezembro deste ano e traz muitas tendências que esse grupo social pensa ao selecionar um empreendimento para chamar de seu, como o espaço para home office e o de delivery, as fechaduras eletrônicas, e os espaços que se dedicam a cuidar do bem-estar e da qualidade de vida dos moradores. O Residencial Argo Camburi, além de ter um amplo espaço aberto e verde, promove o cuidado com os seus residentes por meio da meditação e da yoga, da horta e do pomar, além do Desafie-se, que estimula o exercício físico nas escadas do empreendimento”, explica o Diretor de Vendas da ARGO.

Vila Velha em destaque pela modernidade dos imóveis

Uma das cidades que mais se destaca no mercado imobiliário nacional é Vila Velha, que também oferece comodidade, facilidade e conforto para os jovens da Geração Z que buscam um apartamento para si. Em localização privilegiada e segura, na Praia da Costa, o Edifício Catamarã oferece modernidade e tecnologia, além de unidades e espaços em alto padrão a duas quadras do mar. “Além dos espaços para o cuidado e o bem-estar dos residentes dentro do empreendimento, a localização privilegiada do Catamarã proporciona mais qualidade de vida ainda aos moradores graças ao contato com a natureza, já que, por estar a poucos metros da Praia da Costa, os residentes podem caminhar e se exercitar em uma das orlas capixabas mais bonitas que temos”, finaliza Emerson.

Leia também