Saúde

GCM da Serra realiza mutirão de doação de sangue

Futuros agentes da Guarda da Serra realizam mutirão de doação de sangue

Demonstrando compromisso com a comunidade, a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) promoveu, na manhã desta sexta-feira (22), um mutirão de doação de sangue. A ação, realizada em Maruípe, Vitória, envolveu 44 alunos em treinamento da corporação, que aproveitaram a oportunidade para exercer cidadania e fortalecer os laços com a comunidade.

Com o objetivo de contribuir para o abastecimento do estoque de sangue, a atividade foi um marco na formação dos futuros agentes da GCM, que puderam vivenciar uma experiência de solidariedade e empatia, valores fundamentais para a corporação. A presença dos alunos no mutirão reforça a importância de ações que vão além do treinamento técnico, envolvendo a prática de atos altruístas em prol da sociedade.

Para o secretário da Defesa Social da Serra, Joel Lyrio, a iniciativa representa mais que uma simples ação de saúde. “A doação de sangue, além de ser um exemplo de amor ao próximo, também se constitui em uma visão de cidadania. A Guarda Municipal da Serra tem como missão não só proteger a comunidade, mas também contribuir para o fortalecimento dos laços de solidariedade e empatia entre os cidadãos”, afirmou.

O mutirão de doação de sangue contou com apoio do Hemoes, que possui unidades de coleta na Serra, e foi uma oportunidade para a GCM demonstrar sua atuação em várias frentes, incluindo a contribuição com o bem-estar social. A próxima ação será realizada no dia 13 de dezembro, com a participação de mais turmas da corporação.

O Hemoes da Serra, responsável pela coleta, recebe doações de sangue de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, na Avenida Eudes Scherrer de Souza, em Laranjeiras. A doação de sangue é fundamental para garantir o suporte necessário aos pacientes que necessitam de transfusões, e ações como essa reforçam o compromisso da Guarda Municipal com a saúde e o bem-estar da comunidade.

Leia também