Depois do feminino, o time masculino do Brasil também garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os comandados de Renan Dal Zotto venceram a Itália na rodada final do Pré-Olímpico de vôlei neste domingo (8) e carimbaram o passaporte para mais uma edição de Olimpíada. A Seleção fez 3 sets a 2 (25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11).
O Brasil construiu uma vantagem que teve o dobro de pontos da Itália, com 18 a 9. Contudo, os italianos mostraram seu poderio de reação e, quando o placar marcava 22 a 16, obrigou Renan a parar o jogo. Desse modo, os jogadores da Seleção recobraram a concentração necessária para fechar o quarto set.
A tensão tomou conta do Maracanãzinho no set decisivo. Nenhuma das equipes abriu uma vantagem para além de dois pontos, no momento que o Brasil fez 5 a 3. Mas o placar chegou empatado para os momentos derradeiros. Darlan cresceu mais uma vez e virou a bola que deu 12 a 10 para o time da casa. Honorato bloqueou e fez o 14 a 11 para explodir a torcida. Por fim, Lucarelli encaixou o “ace olímpico”.
A delegação brasileira dos Jogos Olímpicos Paris 2024 ganhou novos integrantes após os resultados esportivos dos últimos dias. A ginástica artística garantiu sete através do Campeonato Mundial, disputado na Antuérpia (BEL).
O Brasil entrou no último dia do Mundial de Ginástica Artística 2023 com três medalhas. Neste domingo, 8 de outubro, dobrou esse número. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva garantiram mais três pódios para o país no último dia de finais por aparelhos da competição realizada em Antuérpia, na Bélgica.
O Mundial de Ginástica Artística 2023 chega ao fim e já entra para a história da modalidade no Brasil. Além das seis medalhas no total, o país garantiu uma inédida medalha por equipes entre as mulheres, obtendo a vaga Olímpica, além de duas cotas Olímpicas individuais entre os homens.