Comportamento

Férias de Julho: o que levar na mala para garantir momentos inesquecíveis

Segundo especialistas do setor, a expectativa é de um aumento de até 15% no movimento turístico durante as férias de julho de 2024, em comparação com 2023.

 

De acordo com sites como Booking, Blablacar e Melhores Destinos, entre as cidades mais procuradas no Brasil, mesmo que seja inverno, ainda estão as que tem praias do Nordeste e Sudeste com destaque para destinos como Porto Seguro (BA), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

 

As regiões serranas também devem receber um bom número de turistas, especialmente destinos como Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG). Além de cidades do interior com atrativos naturais e culturais que também podem ser boas opções, como Bonito (MS), Chapada Diamantina (BA) e Jalapão (TO).

 

Já os lugares mais procurados fora do país como prediletos dos brasileiros nesse mês de julho, são: Santiago no Chile, Buenos Aires na Argentina, Orlando nos Estados Unidos, Roma na Itália e Bariloche na Argentina.

 

O que levar na mala nas férias

 

Pouca gente sabe, mas nem todos os países permitem a entrada de itens adultos na bagagem, seja de mão ou despachada, e até mesmo em carros. Segundo uma lista publicada no site Loop Cayman em 2018, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Ilhas Cayman, Tailândia, Vietnã, Malásia, Índia e Maldivas, além de alguns estados norte americanos, como o Texas, por exemplo, proíbem a entrada de produtos sensuais, sendo que em algum deles até há punições severas para quem for pego portando itens com esse perfil.

 

E mesmo dentro do Brasil, quando se viaja em família, para os apaixonados em sex toys, há certos cuidados em colocá-los na mala para que as crianças e outros parentes não percebam a presença deles.

 

Por isso, a educadora sexual e organizadora do Guia de Sex Shop, Julianna Santos, tem algumas dicas para os viajantes que não querem abrir mão do prazer, do autoconhecimento, do bem estar e, por que não, até do romance, durante as férias de julho:

 

1 – Cosmética íntima

 

Atualmente é grande o mix de cosméticos íntimos em geral, mas dá para resumir a um bom lubrificante, um gel beijável ou comestível, um gel excitante, e muitas pessoas não abrem mão também do trio sabonete/hidratante/desodorante íntimo. Mas se você for somar com a maquiagem, perfume, e os demais itens de higiene como shampoo, condicionador e creme dental, pode ser que você ultrapasse a quantidade mínima que é permitida na bagagem de mão no avião e tenha que despachar, correndo o risco de vazamentos, extraviamentos e até da perda de alguns princípios ativos.

 

A dica é vedá-los completamente com plástico filme e fita adesiva e colocá-los em sacos escuros para evitar esses danos. Uma outra medida seria optar por produtos que sejam multifuncionais para diminuir a quantidade de itens, ou as versões em dose única que vem em sachês ou bolinhas.

 

Em viagens longas de carro ou ônibus é importante tomar cuidado com a exposição desses produtos ao calor, pois também podem estragar ou perder sua potência. Em destinos onde a intenção seja aproveitar a água para testar novas experiências sensoriais é sempre bom levar um lubrificante siliconado que dura mais em ambientes molhados.

 

Uma sugestão da sexóloga Kelly Correa da loja Mala Secreta de Florianópolis é um gel que também tenha propriedades térmicas para aproveitar o friozinho da estação. O Vibre, além de aquecer a região do aplique, vibra e lubrifica. Com opções de sabor de Chiclete, Power Mint, Uva e Doce de Leite, é ideal para os casais que adoram fugir para a Serra Catarinense em busca de um bom vinho.

 

2 – Sextoys

 

Opte por modelos menores e que não tenham um formato sugestivo. Há uma variada gama de modelos que se parecem com um batom, patinhos de banheira, pinguins de geladeira, polvos que podem se passar facilmente como souvenirs e até mesmo sugadores que se parecem mais com um extrator de cravos.

 

Escolha também um modelo que tenha uma vibração silenciosa. Guarde-o na mala desligado para evitar o acionamento acidental. Acomode-o entre as roupas macias para evitar possíveis choques e danificá-lo. Lembrando que os vibradores em especial é um item eletrônico, portanto, ele deve ir na bagagem de mão e irá passar pelo raio X.

 

Se você acabou de comprar um brinquedo novo para a viagem, retire a embalagem para evitar a exposição gratuita. Além disso, ajuda a economizar espaço na bagagem para mais lembrancinhas! Para quem vai acampar em meio a natureza, prefira modelos à pilha para não ficar tendo que carregá-lo nas tomadas do camping. Aqui vale outra dica para locais em que a diversão seja embaixo da água: leve um modelo que seja à prova d’água!

 

Vibrador em formato de pincel de maquiagem que acabou de chegar na Gall Sex Shop, a maior distribuidora atacadista de sex shop do Brasil. Tem 3 modos de vibração e 7 intensidades na ponta, e é resistente à água. Já está disponível nas maiores sex shops do país.

 

3 – Fantasias

 

Hoje em dia há muitos modelos de fantasias que não se parecem explicitamente com uma fantasia erótica. Escolha modelos que tenham peças que se pareçam com roupas de baladas ou até mesmo roupas de banho como é o caso do body de uma marinheira, ou o top de uma peça mais fetichista em cirrê.

 

Exemplo de fantasia de marinheira – Gall Sex Shop

 

O contrário aqui também vale: há modelos que se parecem muito mais com uma lingerie, feitos de rendas e lacinhos que podem se mesclar às suas peças íntimas sem chamar muito a atenção.

 

Fantasia de Agente do FBI – Gall Sex Shop

 

4 – Fetiche

 

Artigos como chibata, chicotes, algemas são muito explícitos para quem não é da comunidade BDSM. Portanto, seria melhor adquiri-los no local de destino e evitar o transporte dos mesmos em aviões e ônibus.

 

Em viagens de carro é mais tranquilo, mas não se esqueça da possibilidade de ser passar em uma blitz casual onde os policiais podem estar a procura de um perfil de um fugitivo e querer revistar tudo.

 

Portanto, evite constrangimentos, nesses casos é sempre melhor adquirir esses itens em um sex shop local e depois despachá-los por correio para sua casa antes do seu retorno.

 

Afinal, essa última dica pode se aplicar a todas as outras categorias de produtos anteriores. Já que é mais discreto obter esses produtos na cidade onde você estará de férias.

 

Atualmente, o Brasil conta com mais de 5000 sex shops, além de 15 mil vendedores porta a porta que entregam por delivery. No Guia de Sex Shop é possível encontrar a loja mais próxima e fazer o pedido pelo whatsapp, pela loja virtual ou pelas redes sociais.

 

Com lojas checadas pela curadoria do Guia, é garantido o atendimento exclusivo e a entrega de forma muito discreta onde quer que você esteja: no hotel, hostel, pousada, camping entre outros.

Leia também