No Dia dos Namorados, um homem e duas mulheres são atraídos por alguém que eles não sabem quem é para uma chácara deserta, onde, minutos depois, ocorre um crime. Esse é o mistério que conduz a peça “Abismo de Rosas: uma comédia policial”, que estreou no dia 3 de novembro de 2023, no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro. No elenco estão Emiliano d’Avila, Isabel Fillardis e Vitória Strada, que faz sua estreia no teatro.
E chega em Vitória pela primeira vez, sendo a primeira cidade a receber a turnê, com produção local da WB Produções, nos dias 02 e 03 de março, sábado às 20 horas e domingo às 17 horas, no Teatro Universitário da Ufes.
Ingressos são vendidos no site da Sympla e clientes Porto Seguro têm 50% de desconto em cima da inteira, na compra de até 2 ingressos por cliente.
“Sou uma atriz que adora desafios. O que mais gosto da minha profissão é poder viver vidas diferentes, fazer coisas novas. Fiz três novelas, mas sabia que estava chegando o momento de fazer teatro, eu tinha essa sensação. E o teatro está sendo um grande aprendizado pra mim”, revela Vitória.
O premiado texto de Claudio Simões foi escrito para ser encenado com apenas três intérpretes dando vida a seis personagens centrais (três casais) e outros menores. Esse artifício proporciona um efeito mágico ao espetáculo, com rápidas trocas de figurino e incríveis performances dos artistas em cena. O próprio Emiliano d’Avila divide a direção com Júnior Vieira, que recentemente codirigiu o filme “Nosso sonho”, sobre a dupla Claudinho & Buchecha.
A peça é uma divertidíssima comédia de erros, com uma trama muito engenhosa e temas universais. Misturando drama, suspense e muito humor, a trama volta no tempo para apresentar as relações inusitadas e obsessivas entre os três casais. Ao mesmo tempo em que o público vai conhecendo as personagens, fica mais intrigado. Quem vai matar? Quem vai morrer? Mas o texto vai além do mistério. “O espetáculo fala de temas muito sérios, mas tem momentos de frisson, dramáticos e de reflexão também”, explica Júnior Vieira.
Por ter sido escrita e montada na década de 1990, a peça sofreu algumas alterações no texto, principalmente sobre questões morais. Algumas reflexões ganharam cores mais fortes, como assuntos relacionados a gênero. “Uma de minhas personagens é uma mulher criada com uma concepção machista, educada para servir o homem e querer sempre agradá-lo. A outra é bem sucedida financeiramente, mas infeliz na vida pessoal, e que se surpreende ao se interessar por uma outra mulher”, conta Isabel Fillardis que está adorando sair da zona de conforto ao interpretar uma mulher de 50 anos, que se descobre lésbica.
Emiliano d’Avila assistiu à única montagem da peça, em 1997, com o então promissor Wagner Moura no elenco. “Na minha carreira de 26 anos no teatro, ‘Abismo de Rosas’ é umas das melhores peças que já li; e eu tenho uma memória afetiva muito intensa com ela, porque eu também assisti. Naquela época, eu tinha apenas 11 anos, mas me lembro muito da sensação da experiência, foi muito mágico pra mim”, relembra Emiliano.
Toda essa experiência agora entra em turnê pelo Brasil com quatro cidades confirmadas sendo a primeira delas Vitória/ES.
Ficha Técnica:
Texto: Claudio Simões
Direção: Emiliano d´Avila e Júnior Vieira
Elenco: Emiliano d´Avila, Isabel Fillardis e Vitória Strada
Colaboração de texto: Emiliano d’Avila, Natália Rosa e Vinicius Morais
Assistência de direção: Ana Carolina Francisco
Cenário: Mina Quental
Figurino: Tiago Ribeiro
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Trilha sonora: Muato
Direção de produção: Joana D´Aguiar
Produção executiva: Renata Celidonio
Gestão e administração financeira: Alina Lyra e Joana D´Aguiar
Design gráfico: Natália Del Nery
Mídias sociais: 1Click Audiovisual
Realização: O Padrinho Produções e Ministério da Cultura – Governo Federal
Patrocínio: Porto
Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet
Produção local: WB Produções
Ingressos a R$ 100,00 – Plateia A e B
R$ 39,00 – Mezanino
Compras via internet no site www.sympla.com.br ou pelo aplicativo.
Ponto de venda físico:
Bilheteria do Teatro Universitário, de terça a sexta, das 14h às 19h.
Gênero: Comédia
Classificação Indicativa:14 anos
Duração: 80 minutos
Capacidade: 615 lugares
Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes, e pessoas com mobilidade reduzida. Intérprete de libras na sessão de domingo.
DESCONTO ESPECIAL: Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto em cima da inteira, na compra de até 2 ingressos por cliente. A comprovação será mediante apresentação da carteirinha da Porto na bilheteria do teatro, junto com documento oficial com foto.
Informações: (27)2142-5350 ou wbproducoes.com