educação

Escola  de Vitória cria coordenação voltada para o Enem e preparação de alunos para a Medicina

Uma escola localizada em  Vitória traz mais uma novidade e passa a ter uma Coordenação de Currículo Brasileiro no Ensino Médio. O objetivo é garantir o atendimento individualizado aos alunos que pretendem participar de processos seletivos, especialmente o Enem, para ingressar nas universidades do Brasil.

Michel Batista, professor de biologia da EAV, sócio-proprietário do Mendel Cursos, referência no preparo de alunos para os principais vestibulares de medicina do estado e do país, assume o cargo de Coordenador de Currículo Brasileiro, além de ministrar as aulas regulares e extracurriculares de sua disciplina.

“A minha atuação vai ser, além de fazer uma ponte entre aluno e professor, atender os estudantes para compreender as demandas de cada um, entendendo quais são as aspirações com relação à carreira acadêmica. É fazer esse trabalho de mentoria e orientação, criando um percurso individualizado e programas específicos para cada aluno de acordo com a sua demanda”, explica Michel.

Todos os alunos do Ensino Médio da EAV terão acesso aos conteúdos, simulados e aulas complementares (presenciais e on-line) do Curso Mendel, que além do espaço próprio, passa a operar também com exclusividade dentro da EAV. “O Mendel Cursos foi criado em 2016, com foco em biologia, como um curso preparatório para vestibulares de alta competitividade. A novidade é que agora teremos também atividades e todo o material de suporte voltados para os alunos da EAV, atendendo os interesses e áreas diversas, não só em medicina”, destaca o coordenador.

“A importância disso é o fato de mantermos a mobilidade e o equilíbrio entre os processos seletivos nacionais e internacionais. Com essa coordenação específica de currículo brasileiro, asseguramos que todos os alunos tenham um atendimento individualizado. O coordenador trabalhará em contato direto com as lideranças do time pedagógico com foco no alinhamento de nossos cursos com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), e com os principais interesses de nossos alunos em relação às universidades-alvo. Isso tudo já no início do Ensino Médio, não só na terceira série”, afirma Cristiano Carvalho, diretor geral da EAV.

Como parte da Coordenação de Currículo Brasileiro no Ensino Médio, Michel passa a compor a equipe de educadores mentores de alunos de Ensino Médio na EAV. O preparo dos alunos para o desenvolvimento de suas carreiras está entre os principais atributos da Escola Americana de Vitória. Para isso, os estudantes contam também com o apoio de consultores que são especialistas em diversas áreas. Com isso, o aluno da EAV estará ainda mais preparado para se candidatar para universidades no Brasil e no Exterior.

No início deste mês, a Escola Americana de Vitória anunciou a sua atuação na Capital com o início das obras de seu segundo campus, na área do aeroporto de Vitória, num investimento de R$30 milhões na primeira fase. Em uma área total de mais de 43 mil metros quadrados, é um dos primeiros projetos a ocupar os espaços do sítio aeroportuário como prevê o plano de desenvolvimento imobiliário da empresa Zurich Airport para os terrenos da região.

A EAV Campus Aeroporto vai abrigar turmas do Ensino Fundamental II (Middle School) e do Ensino Médio (High School). A nova unidade estará localizada na lateral da via de saída do aeroporto na região da avenida Adalberto Simão Nader. Na primeira fase, serão 21 novas salas, dentre as quais, um Laboratório de Ciências, um laboratório de Design e uma Sala de Artes.  Haverá também um complexo esportivo com campo de futebol, quadras poliesportivas cobertas, quadras de tênis, e quadra de areia (beach tennis e voleibol).

Com pouco mais de 5 anos no mercado, o investimento na construção da nova unidade é uma demonstração de que a EAV já ocupa um lugar de destaque no ensino privado da Capital. Em 2024, cinco novas salas de aulas serão inauguradas na EAV Campus Álvares. A expansão desse Campus e a construção do Campus Aeroporto concretizam o compromisso da EAV de deixar para o Espírito Santo um legado de uma escola internacional completa, do infantil ao High School.

Leia também