Eventos

Duo de Piano e Violino é a Atração do Som na Sexta de Outubro

Na próxima sexta-feira, 4 de outubro, o Instituto Marlin Azul, localizado em Jardim da Penha, Vitória-ES, receberá uma apresentação imperdível para os amantes da música clássica. A sétima edição do projeto “Som na Sexta” trará ao palco um duo de piano e violino, formado pelos talentosos músicos Fabricio Moreira e Ismahel Carvalho. O evento começa às 18h e a entrada é gratuita.

A performance contará com obras renomadas de compositores clássicos, incluindo a Sonata KV 301 de Wolfgang Amadeus Mozart, o Andante da Sonatina Op. 147, n° 1 de Franz Schubert e Adoration de Felix Borowski. A curadoria do evento é do pianista Gabriel Guerra, que visa proporcionar uma experiência enriquecedora para o público.

O projeto “Som na Sexta” é uma iniciativa conjunta do Instituto Marlin Azul e do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGA) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Desde o seu lançamento em março deste ano, o evento tem promovido encontros musicais mensais, convidando artistas para se apresentarem em um ambiente descontraído e acolhedor.

Os encontros têm como objetivo democratizar o acesso à música e aproximar a arte da comunidade, oferecendo um espaço onde estudantes e profissionais podem se apresentar. O projeto é coordenado pelas professoras Stela Maris Sanmartin e Mirna Azevedo Costa e é aberto ao público em geral.

Fabricio Moreira é um destacado pianista e professor na Faculdade de Música do Espírito Santo. Com formação no Vienna Konservatorium, na Áustria, ele é mestre em Artes pelo PPGA/Ufes e atualmente cursa o doutorado na mesma instituição.

Ismahel Carvalho, por sua vez, é bacharel em violino pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Com experiência como professor e músico na Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, Ismahel também é mestre em Artes pelo PPGA/Ufes e atualmente ensina violino no Programa Música na Rede do Estado.

Fundado em 1999, o Instituto Marlin Azul é uma associação sem fins lucrativos dedicada à promoção cultural e educacional. Com 25 anos de atividades, a instituição desenvolve projetos voltados para a formação e inclusão cultural, alcançando diversos públicos em todo o Espírito Santo e Brasil.

Leia também