Entretenimento

Dorkas Nunes e Marco Kbral fazem tributo à Billy Blanco

A obra musical do cantor paraense Billy Blanco será revisitada pelos capixabas Dorkas Nunes e Marco Kbral, em um show tributo que vai acontecer no dia 01 de dezembro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória. No palco, eles recebem para participações especiais as cantoras Lúcia de Abreu, Mari Miranda e Camila Moreto e estarão acompanhados ainda dos músicos  Luiza Molullo (piano), M Romano (bateria) e Jô Caldeira (violão).

Dorkas Nunes e Marco Kbral, declarados apreciadores da arte de Billy Blanco, vão dar nova roupagem às canções que fizeram muito sucesso nas décadas de 1950 e 1960. O objetivo principal é levar a obra do paraense especialmente ao público jovem, mostrando-lhes a riqueza musical daquele que foi considerado um dos maiores letristas da música brasileira, com mais de 300 canções autorais e parcerias memoráveis, como com Tom Jobim e Baden Powell.

Em seus repertórios solo, tanto Dorkas Nunes quanto Marco Kbral dão ênfase à música popular, do forró ao samba. E há tempos idealizavam com uma homenagem a Billy Blanco. “Sua obra é rica, vasta e merece ser exaltada. Aos que não a conhecem, vamos apresentar e aos que já conhecem o trabalho desse artista extraordinário, vamos proporcionar momentos de muita alegria e boa música”, declaram.

Banalização da música

“Musicalmente o Brasil foi perdendo a sua profundidade e alta qualidade artística nos setores populares do samba. Com a banalização da música de hoje em dia, a pureza e a beleza do Samba Canção perderam espaço para outros ritmos”, refletem Dorkas Nunes e Marko Cabral. E a proposta dos artistas é justamente resgatar a ingenuidade de épocas passadas, as grandes vozes e a poesia das músicas de outrora. “Vamos dar uma roupagem atual a sucessos eternizados da música brasileira”, declaram.

Leia também