Com o objetivo de conscientizar e alertar sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças de até cinco anos, a campanha “De olho nos olhinhos” será realizada em diversas cidades brasileiras neste sábado (16). No Espírito Santo, a sensibilização é promovida pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci, em parceria com o Shopping Vitória.
Por isso, neste sábado (16) e também na próxima semana, empregados, voluntários e demais pessoas sensíveis à causa do enfrentamento ao câncer infantojuvenil estarão no Shopping Vitória, disponibilizando informações por meio de materiais lúdicos educativos. O stand está localizado no segundo piso do mall, ao lado da Casa Bauducco. E para alegrar e interagir com os pequenos, o Acaccinho, mascote da instituição, também estará presente no local.
A campanha “De olho nos olhinhos” foi criada e levada a nível nacional pelo apresentador Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin. Eles descobriram em 2022 o retinoblastoma da filha quando ele já estava em um grau considerado avançado. A ação acontece em alusão ao Setembro Dourado, que é o mês conhecido por alertar sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.