Cidade

Cidade empreendedora: Viana conquista 1º lugar na Grande Vitória com melhor ambiente de negócios

A cidade das oportunidades continua gerando resultados e transformando a vida de todos que escolheram empreender e viver aqui. Com trabalho sério, projetos inovadores e valorização do nosso povo, Viana alcançou a categoria Diamante no prêmio Cidade Empreendedora, do Sebrae-ES. O resultado foi divulgado nesta sexta (7) em solenidade realizada no Ginásio Álvares Cabral, em Vitória.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, destaca que o compromisso da gestão com o desenvolvimento da cidade é renovado a cada dia, com intuito de continuar gerando oportunidades a todos, para que Viana alcance patamares maiores a cada dia.

“Viana se destaca e vive seu melhor momento! Pelo segundo ano consecutivo, conquistamos o 1º lugar na Grande Vitória e o 2º lugar entre todos os 78 municípios capixabas, na premiação do Sebrae-ES. Essa conquista é fruto de um trabalho de inovação, redução de burocracia, incentivos a atração de empresas e valorização do empreendedor vianense, além da geração de profissionais e qualificação para a população. Tais investimentos sérios e trabalho organizado, nos dão orgulho em anunciar que Viana alcançou a avaliação diamante no ranking realizado pelo Sebrae”, enfatizou Bueno.

Projetos como Polo Cervejeiro, Gerar e Qualificar-ES, o ambiente de negócios favorável que facilita a chegada de novas empresas e gera empregos, são alguns exemplos de programas avaliados pelo SEBRAE-ES e que deram a avaliação de Cidade com Melhor Ambiente de Negócios ao município. Mais do que isso, esses projetos auxiliam os vianenses a desenvolverem e realizarem seus sonhos na cidade das oportunidades.

Viana é conhecida como a capital estadual da logística e tem atraído grandes empresas,  por sua localização privilegiada, organização e trabalho focado na desburocratização, o resultado é a geração de empregos e renda na cidade. Mais do que isso, programas como o NossoCrédito tem batido recordes de investimento de crédito, ultrapassando a marca de mais de R$ 34 milhões de reais a micro e pequeno empreendedores.

Além disso, projetos inovadores como o Polo Cervejeiro, o primeiro Polo de Cervejarias artesanais públicas do Brasil, projetam o futuro da cidade. Campos de lúpulos tem sido inaugurados e projetos para formação de profissionais voltados para a área da cervejaria e do turismo de experiência estão avançando na cidade.

 

Leia também