Economia

Cervejaria Loveland Pub na Praia da Costa

O sócios Joaquim Natal

Premiada cervejaria capixaba inaugura em Vila Velha

No último dia 31 de maio, foi inaugurada a Cervejaria Loveland Pub na Praia da Costa. Além de oferecer diversas opções de cervejas artesanais de fabricação própria, o espaço conta com espetinhos e petiscos que harmonizam perfeitamente com as bebidas.

Capitaneada pelos sócios Joaquim Natal, Marlon Hubner e Pablo Gonçalves, o pub é a concretização de um projeto que teve início com o surgimento da cervejaria em 2019.

O cervejeiro Joaquim Natal graduado em Matemática e Ciência da Computação pela UFV e UFES – especialista e apaixonado por cervejas especiais – começou a produção de cervejas caseiramente no ano de 2018, em 2019 já fazia parte da Associação de Cervejeiros Caseiros do Espírito Santo – e em 2020 foi premiado com a cerveja como a melhor de todo o concurso capixaba. Já em 2021 inaugurou a cervejaria Loveland Pub em Ibatiba, cidade que fica na divisa do ES com MG e agora, junto à investidores inaugura este novo projeto, da Cervejaria Loveland Pub.

 

Em 2022, a qualidade das cervejas da Loveland se destacou e mais prêmios foram captados em diversos estilos de cervejas. Com a American Wheat que ganhou a Medalha de Ouro de melhor cerveja do país na categoria American Style Wheat Beer, no ‘Concurso Brasileiro de Cervejas’, realizado em Blumenau (SC), além de medalha de bronze no concurso ‘World Beer Awards’ que ocorreu em Londres. “Nossa American Wheat foi considerada a melhor American Wheat brasileira e a terceira melhor do mundo”, diz o cervejeiro.

Já a American Stout levou Medalha de Ouro no Concurso Brasil Beer Cup também em 2022. A German Pils foi Medalha de Ouro Categoria European Lager – Copa Capixaba de Cerveja Artesanal e Medalha de Prata no Best of Show da Copa Capixaba de Cerveja Artesanal sendo assim a segunda melhor cerveja capixaba em 2022.

Com a solidificação e excelência no trabalho, novos sócios investidores acreditaram na cervejaria capixaba, e fortaleceram a gestão administrativa e financeira, sendo eles: O especialista em gestão estratégica de negócios, Jorge Gonçalves, a administradora Keila Sperber e o especialista em Direito Tributário Márcio Gonçalves, que estão impulsionando o crescimento da empresa.

Entre as opções de cervejas da Loveland existem 13 tipos que agradam a todos os amantes de uma boa cerveja artesanal com ingredientes e receitas nobres:

A premiada American Wheat – cerveja de trigo refrescante que desperta os sentidos, com um toque mais intenso de lúpulo e menos presença de levedura, diferenciando-se das tradicionais cervejas de trigo alemãs. Suas notas cítricas e tropicais evocam o sabor de frutas suculentas. Turva, com um radiante tom amarelo palha, coroada por uma espuma branca exuberante que perdura. Orgulhosa vencedora da Medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022 e da Medalha de Bronze no World Beer Awards 2022.

American Stout – cerveja escura, intensa e arrojada, com notas de café torrado e chocolate amargo. Seu sabor amargo e lupulado, combinado com o aroma moderado de malte torrado, evoca uma experiência rica e complexa. De cor preta e límpida, sua espuma marrom de boa formação e retenção complementa a experiência. Com corpo médio-alto, essa obra-prima conquistou a Medalha de Ouro no Brasil Beer Cup 2022. Uma cerveja irresistível, intensa e saborosa que vale a pena experimentar.

German Pils – Uma Pilsen alemã, amarga e de corpo leve, despertando os sentidos. Sua cor amarelo palha encanta, enquanto a espuma se mantém com excelência. O aroma floral elegante convida a uma experiência única. Com a mais alta qualidade dos maltes e lúpulos alemães, seu corpo médio revela um amargor marcante, porém prazeroso, culminando em um final seco e revigorante. Vencedora de medalha de ouro na Copa Capixaba de Cerveja Artesanal 2022 e medalha de prata no Best of Show da mesma competição.

American Ipa – Uma explosão lupulada e intensamente amarga desperta o paladar. Seu aroma exala notas cítricas, tropicais e herbais, convidando para uma experiência sensorial única. O sabor é dominado pelo lúpulo, com um amargor intenso porém prazeroso. Sua cor dourada, límpida e translúcida, é adornada por uma espuma branca que se forma generosamente e persiste. Com corpo médio e um final seco, ela instiga a vontade de saborear o próximo gole

Irish Red Ale – Uma cerveja fácil de beber, com sabores sutis e equilíbrio maltado. Notas iniciais de caramelo/toffee, paladar de grãos e biscoito, e um toque seco torrado no final. Aroma de malte lembrando um biscoito. Corpo baixo, cor cobre escuro, límpida e translúcida, com espuma cremosa. Uma cerveja saborosa e versátil, apreciada por todos.

Piwo Grodziskie – Uma cerveja de baixo teor alcoólico, altamente carbonatada e com corpo muito leve, que combina um sabor defumado de carvalho com um limpo amargor de lúpulo. Altamente refrescante, aroma de defumado remetendo a um leve bacon, de cor amarelo palha, com espuma branca de boa formação e alta retenção, conhecida com o champanhe polonês.

New England IPA – Como uma American IPA com sabores e aromas intensos de frutas, corpo macio e sensação de boca macia; porém turva e com um menor amargor, de cor amarelo e com espuma branca de boa formação e retenção, uma cerveja extremamente saborosa e fácil de beber. Corpo médio-alto, final macio e agradável, nossa versão ainda é mais fácil de se beber pois se trata de uma Session Neipa possuindo assim um menor teor alcoólico.

India Pale Larger – é uma lager clara definitivamente mais lupulada e amarga, com aroma de lúpulo com características cítricas e herbais, com sabor de lúpulo e amargor agradável, de cor dourada, límpida e translúcida com espuma branca de boa formação e duração, corpo médio e final seco pedindo o próximo copo, feita com lúpulos nacionais.

Munich Dunkel – Uma Lager maltada escura (significado da palavra dunkel), com um leve sabor torrado e de toffe, Uma cerveja decididamente equilibrada para os maltes, mas ainda assim, muito fácil de beber. Cor de cobre profundo, límpida e translúcida. Com espuma bege de boa formação e longa duração. De corpo médio e baixo amargor, uma cerveja para agradar todos os públicos, dos mais exigentes aos iniciantes. A clássica cerveja escura de Munique.

Belgian Dubbel – Uma cerveja de cor vermelho acobreado muito escuro, moderadamente forte, maltada, complexa. Com ricos sabores de malte, aromas e sabores de frutas escuras, leve álcool, mesclados juntos em uma apresentação que, embora maltado, tem um final bastante seco. Com uma espuma bege de boa formação e retenção, corpo médio-alto, embora bastante alcoólica, uma cerveja muito fácil de beber, um dos estilos mais famosos da escola belga.

Belgian Tripel – Uma cerveja um pouco condimentada, seca e forte, com um agradável sabor arredondado de malte e um amargor firme. Muito aromática, com notas condimentadas, frutadas e leve álcool, um final suave devido a utilização de mel.de uma cor amarelo palha, límpida e translúcida, espuma branca de boa formação e retenção, uma ótima pedida para dias frios, uma cerveja para ser consumida na casa de 10 graus, uma cerveja que promete agradar a todos.

New Zealand Pilsner – Uma Pilsen amarga, de corpo leve, altamente atenuada, de cor amarelo palha, que exibe uma excelente retenção de espuma e aroma floral elegante. Nossa New Zealand Pilsner apresenta a mais fina qualidade dos lúpulos Riwaka e Nelson Sauvin , corpo médio, com amargor acentuado, porém muito agradável, com final seco e refrescante. A versão Neozelandesa das Pilsners.

Pilsen American Larger – Uma lager muito clara, altamente carbonatada, de corpo leve e bem seca, com um perfil de sabor muito neutro e de baixo amargor. De cor amarelo palha, bem clara e límpida, com o corpo muito leve, uma cerveja leve e refrescante, uma ótima pedida para os dias quentes.

Com qualidade, comprometimento, ética, inovação, e sustentabilidade a Cervejaria Loveland Pub na Praia da Costa pretende entregar a melhor cerveja artesanal do Estado a um público cada vez maior. “Até o final deste ano iremos fazer um investimento no valor de R$ 216.000, 00 com previsão de produção de 6 mil litros ao mês, sem perder a qualidade, investindo em pessoal, governança corporativa e equipamentos”, explica o cervejeiro.

 

Leia também