O legado artístico da grande civilização egípcia está em exposição no Museu do Centro Educacional Leonardo da Vinci. A informação é da curadora do espaço, Luciana Biasutti, que está empolgada por levar os alunos a “viajar” pela rica cultura dessa antiga civilização que revela conhecimentos importantes para o futuro.
“Passeamos pela arte e cultura do Egito. A pintura deles repete um padrão rígido e convencional, que retrata o cotidiano do faraó e segue proporções, cores e padrões, porém com detalhes delicados e repletos de naturalismo e perspectiva. Na arquitetura, há a complexidade das enormes construções. Já na escultura, a imponência se sobressai. Há também os hieróglifos, tipo de escrita, trazendo para as crianças novas descobertas”, explica.
A escolha do tema se deve em parte ao Grande Museu Egípcio ou Grand Egyptian Museum (GEM), que está sendo inaugurado em etapas no Cairo e agitando o cenário das artes. Tecnológico e sustentável, o espaço é o maior museu arqueológico do mundo e abriga os maiores tesouros do Egito Antigo. “É uma oportunidade de trazer a cultura de outros povos para a sala de aula”, opina.