Entretenimento

Alok e Felipe Amorim agitam o pré-Réveillon P12 Guarapari

Nada melhor que receber o ano que está por vir com energias renovadas. E é o que o P12 Guarapari promete proporcionar aos clientes e turistas no dia 30 de dezembro, em seu pré-Réveillon. Para isso, vai trazer Alok, Felipe Amorim, Durval Lelys, Ralk e Davi Kneip numa mistura de ritmos e hits que prometem deixar todo mundo preparado para o Réveillon 2024.

Hits inesquecíveis vão animar e emocionar a galera presente. Depois de mais uma vez surpreender no Tomorrowland Brasil, Alok promete trazer sucessos como “Hear Me Now”, que ganhou remixagem neste ano, “All by Myself”, com Ellie Goulding e Sigala, além das mais recentes “LET’S GET FKD UP”, produzida junto ao polonês Tribbs, a cantora Ceres e o DJ latino Mondello, e “Jungle”, com The Chainsmokers & Mae Stephens.

Achou pouco? Então “Toca o Trompete” que a galera levanta. Felipe Amorim vai trazer seu som que mistura forró, piseiro, pop e funk para Guarapari. Atração do Fortal pelo segundo ano consecutivo e dono de várias músicas que emplacaram no TikTok e no Spotify, o cearense, que já escreveu músicas para Barões da Pisadinha, Gabriel Diniz, Zé Vaqueiro, Xand Avião, Aviões do Forró e Raí Saia Rodada, vai trazer ainda os sucessos “Teus Sinais”, “No Ouvidinho” e “Love Gostosinho”, com Nattan, vão agitar o P12.

Além dos hits de hoje, tem os de ontem também. Afinal, Durval vai contagiar o público com sucessos de outros carnavais como “Bota pra Ferver”, “Manivela”, “Não Tem Lua” e muito mais. Ralk e Davi Kneip completam a programação da festa que promete lotar o P12 Guarapari. Os ingressos já estão no 3º lote, partindo de R$ 170 (meia/solidária) no site BrasilTicket.

OS ARTISTAS

ALOK

ALOK é uma das grandes estrelas da dance music e filantropo, sendo o segundo artista de música eletrônica mais seguido do Instagram no mundo, com 28 milhões de fãs. Em 2022, ele foi nomeado o DJ nº 1 da América Latina e o 4º melhor DJ do mundo, de acordo com o prestigiado DJ Mag Top 100 DJ Poll.

Alok também é o único brasileiro a fazer parte do “Billboard Dance 100” e foi apontado em 2022 pela Bloomberg Linea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina. Com cerca de 320 shows anuais nos cinco continentes, Alok é considerado um dos artistas brasileiros mais influentes de todos os tempos e vive um momento de sucesso nos Estados Unidos.

Trabalhando com remixes para artistas de The Rolling Stones a Zara Larsson, de Jason Derulo a Tove Lo e muito mais, ele ganhou o prêmio de “Melhor Remix” no International Dance Music Awards de 2020 por seu remix de sucesso do single da Meduza ‘Piece of Your Heart’, também em parceria com a sensação pop global Dua Lipa pelo remix oficial de seu single de sucesso ‘Physical’.

Além do show no P12, Alok se apresentará na CCXP23 no dia 3 de dezembro, às 17h15 na Game Arena, que receberá a final do campeonato X1 dos Crias e também o Jogo das Estrelas – com os principais jogadores do cenário competitivo. Em 2024, já é atração garantida no Planeta Atlântida, no litoral norte gaúcho.

DURVAL LELYS

Durval Lelys, cujo nome verdadeiro é Durval Lelis Tavares, nasceu em Salvador, Bahia. Ele começou a se interessar pela música desde cedo. Dos 8 aos 13 anos de idade, estudou violão clássico com Gilberto Villas Boas, a quem chamava de tio. Depois entrou para o seminário de música enquanto estudava para o vestibular. Aos 18 anos, ingressou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde se formou no início dos anos 1980. Em paralelo, estudou na Escola de Música. Seu primeiro trabalho foi ao lado do renomado arquiteto Giuseppe Mazzoni. Passados cinco anos dessa primeira experiência profissional, Durval trabalhou no Banco Econômico, onde projetou 250 agências.

Durval é casado com Thiara Tavares e é pai de Luma e Luca Bob. Ele é amante da natureza e do mar e praticante do surf. O cantor, compositor e guitarrista baiano recebeu títulos de cidadão em Fernando de Noronha, Itacaré e Goiânia, por seu engajamento em projetos ecológicos. Ele tem uma forte ligação com a ilha de Fernando de Noronha e já escreveu músicas sobre ela. Em 1982, Durval começou sua carreira artística ao fundar a Banda Pinel, onde originalmente era guitarrista e, com a saída de Ricardo Chaves, se tornou vocalista. A banda começou com o gênero Rock’n Roll e depois se enveredou para o Axé Music. Em 1988 fundou a banda Asa de Águia junto com o amigo Marcelo Brasileiro. A banda foi uma das mais importantes bandas de axé e Durval ficou nela até 2014.

Durante sua carreira, Durval Lelys também foi responsável pela criação do famoso abadá, vestimenta que veio a substituir as velhas mortalhas, consideradas obsoletas e desconfortáveis. Durval e seu amigo Pedrinho da Rocha tiveram a ideia de criar um novo “uniforme” para a festa. Além de seu trabalho musical, Durval Lelys é conhecido por sua criatividade e teatralidade. Ele costuma desenvolver personagens teatrais que dá vida no palco. Ele é um grande artista do carnaval de Salvador e já apresentou personagens como Nero (girando a manivela), Conde Draculino (o Vampiro Comedor), Salvador Dalino (com seu pincel) e D. Durvalino I (o Rei da Rua). Seus shows apresentam muitos sucessos de sua carreira e músicas que abrangem vários estilos musicais.

Após muitos anos à frente do Asa de Águia, Durval conseguiu realizar seu grande sonho de possuir um estúdio próprio, batizado de Groove Studio. Desde o fim do Carnaval de 2014, Durval Lelys está à frente de um novo momento em sua carreira. Ele compôs as músicas “Ver O Que Restou” e “Vou Te Rebocar”, que remetem ao clima animado e contagiante do Axé Music e do Carnaval de Salvador. De acordo com o artista: “Este é um processo de continuidade de uma carreira sólida de 27 anos no Asa de Águia e mais oito anos no Bloco Pinel. Agora vou dar uma amplitude maior às músicas, levando aos meus fãs uma gama maior de opções. E pessoalmente eu terei maior liberdade de expressão na minha arte. Estou muito feliz!”.

FELIPE AMORIM

Nascido em Fortaleza, Felipe Amorim está em alta com a música “Toca o Trompete”, além de outros hits que misturam gêneros como forró, pop, funk e música eletrônica. Antes mesmo de se lançar como cantor, Felipe já fazia sucesso no meio musical como compositor e criou músicas que fizeram sucesso nas vozes de Barões da Pisadinha, Xand Avião, Wesley Safadão, Zé Vaqueiro, Zé Neto & Cristiano, entre outros.

Sua carreira solo começou em 2020, mas foi em 2021 que ela começou a decolar com os singles “Sem Sentimento” e “Putariazinha”. No ano seguinte, “No Ouvidinho” foi uma das músicas mais executadas no Brasil. Já Love Gostosinho o feat com Nattan é sucesso no Spotify desde o seu lançamento no fim do ano passado.

RALK

Raul Queiroz, o Ralk, é um DJ pernambucano que fez sucesso estrondoso com o remix da música ” O Sol” , produzido em parceria com Vitor Kley e Diskover. Versátil, seu trabalho mescla remixes dentro do universo da Dance Music, como “9PM (Till I Come)”, e até mesmo do forró, com a nova roupagem do hit “Eu Tenho Medo”, do forrozeiro Zé Vaqueiro.

Contratado da Som Livre, Ralk apostou em lançamentos e colaborações de sucesso. Com seus sets contagiantes e cheios de energia, conquistou uma legião de fãs por onde passou, realizando diversas turnês anuais – chegando a ter sua própria tour nos EUA.

Seu trabalho é inspirado em nomes como Vintage Culture, Alok, Dubdogz, Bhaskar, KVSH, Cat Dealers entre outros. Assim, possui um set bastante pop chegando ao progressive. Atualmente possui mais de 363 mil ouvintes mensais no Spotify.

DAVI KNEIP

Davi Kneip nasceu no dia 21 de fevereiro de 1999, em Belo Horizonte. Desde criança, a música sempre esteve presente em sua vida. Atualmente em evidência em todo o país por seu trabalho como cantor, DJ e produtor musical, Davi viu sua carreira crescer de forma meteórica se firmando como uma das grandes promessas do funk no país.

Kneip começou sua carreira aos 16 anos gravando vídeos para o YouTube e já conta com trabalhos na TV e streaming. O jovem já comandou o “Kneip na TV”, na Band Minas, e participou, em 2021, do reality “Brincando com Fogo”(Netflix). Mas Davi viu na música sua inspiração e sonhos realizados.

Seu single de estreia como produtor, “Quem é você no Bailão”, foi lançado em maio de 2019 nas vozes de MC L Da Vinte e MC Barone. Em seguida veio “Posso te fazer chorar”, cantada por MC L da Vinte e MC Rick. Ambas tiveram uma repercussão imediata, que surpreendeu o artista mineiro iniciante. Desde então, o portfólio de Davi Kneip passou a ser preenchido por grandes sucessos e parcerias com nomes conceituados do funk, como Luísa Sonza, MC Kekel, MC Rick, MC Niel, MC Zaquim, MC Theuzyn e Felipe Original, além de ter dividido o palco com outros artistas nacionais de destaque como Zé Neto e Cristiano, Dennis DJ, Alok e Vintage Culture.

Atualmente, possui mais de 2,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e um repertório de hits, com destaque para o fenômeno “Sentadona”, que soma mais de 300 milhões de reproduções em suas duas versões.

O mineiro leva multidões aos seus shows em todos os cantos do país e também internacionalmente, tendo realizado recentemente uma turnê em várias cidades e casas renomadas dos EUA, em Orlando, Los Angeles, Miami, Nova York e Nova Jersey.

Leia também